Emissão de Carteira de Trabalho é normalizada no Sine Maceió

O Sine Maceió retoma, nesta quinta-feira (12), a emissão e entrega de Carteiras de Trabalho. O serviço estava suspenso para a atualização de senhas do sistema no Ministério do Trabalho e Emprego.
Com o atendimento normalizado, aqueles que queiram a primeira ou segunda via do documento podem se dirigir ao posto de atendimento da Prefeitura de Maceió. A documentação necessária é:
1ª via: carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento;
2ª via: apresentar a primeira via da Carteira de Trabalho, carteira de identidade (RG), certidão de nascimento, CPF e comprovante de residência com CEP cadastrados nos correios e certidão de casamento;
em caso de perda ou roubo: é necessário levar ao posto de atendimento toda documentação citada acima, além do Boletim de Ocorrência e o cadastro do INSS ou espelho do PIS contendo o número, a série e a data de emissão da carteira antiga.
A equipe do Sine alerta que toda a documentação precisa ser original e o RG precisa estar atualizado, tanto a validade do documento quanto a fisionomia do trabalhador.
As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. Para entrega, é preciso ser o titular para verificar a impressão digital e apresentar a guia de solicitação da Carteira.
O posto de atendimento do Sine Maceió fica na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento no Sine é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3315-6218.
Veja também
Últimas notícias

Centro Xingó conclui capacitação técnica em apicultura para alunos do Ifal em Piranhas

Relatório do IMA indica 28 áreas do litoral de Alagoas impróprias para banho

Chico Filho viabiliza apoio da Semed para manutenção de ações educativas no Instituto Cidadão Lagoa Mundaú

Renan Filho diz que Lula acerta ao vetar aumento de deputados; AL é prejudicada com medida

Justiça determina suspensão da eleição do CSE por supostas irregularidades

Clima vai permanecer instável em Alagoas neste fim de semana, diz Semarh
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
