Lotes de água mineral e queijo são proibidos por apresentar bactérias

A presença de bactérias que podem causar doenças levaram à proibição da venda e distribuição de um lote de água mineral e três de queijo mussarela pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo a agência reguladora, o lote 1702, da Água Mineral Natural, da marca Santa Rita do Sapucaí, apresentou classificação insatisfatória para Pseudomonas aeruginosa, uma bactéria que pode causar infecções. Fabricada pela empresa Fonte Azul, a água tem data de validade até 13 de setembro de 2018. A Anvisa não informa se o lote proibido é de água em copo, galão ou garrafa.
A Anvisa encontrou, em três lotes de diferentes mussarelas, da Laticínios Santa Tereza Eirel, a bactéria Listeria monocytogenes, que pode provocar doenças. A agência informa que o comunicado de recolhimento foi emitido pelos fabricantes.
Confira os produtos proibidos: queijo Mussarela fatiado, lote 065/8, data de fabricação 8 de março de 2018, validade 8 de maio de 2018;queijo Mussarela fatiado, lote 066/8, data de fabricação 9 de março de 2018, validade 9 de maio de 2018; e queijo Mussarela peça, lote 053/5, data de fabricação 22 de fevereiro de 2018, validade 22 de junho de 2018.
A orientação do órgão regulador é que quem tiver esses produtos em casa não o consuma e entre em contato com o fabricante para o recolhimento. O consumidor também pode entrar em contato com a Anvisa, pelo telefone 0800 642 9782 ou pelo email [email protected]. Tambem pode procurar a vigilância sanitária de seu estado ou município.
Veja também
Últimas notícias

Delegado alerta para golpes em Penedo e orienta população sobre cuidados com fraudes

Mãe e filha morrem após parto em hospital com histórico de denúncias em Arapiraca

Anderson Silva faz história e se torna o primeiro alagoano campeão nordestino de powerlifting

Homem é flagrado com pistola irregular em entrada de Palmeira dos Índios e levado ao CISP

Aluno solta bomba em banheiro de escola e é autuado por perturbação do sossego em Craíbas

Homem é encontrado morto após possível acidente com serra elétrica no Antares
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
