Em um dia, fiscalização em frigoríficos de Maceió apreende 200 kg de carne imprópria

A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) deu continuidade, nesta quinta-feira (19), à fiscalização em estabelecimentos que comercializam carnes, aves, peixes e similares. Durante a manhã, equipes compostas por fiscais de posturas, ambientais e sanitários, com o apoio da Guarda Municipal, vistoriaram mais três frigoríficos e avícolas no bairro do Jacintinho.
O fiscal de posturas Caio Maiorano, coordenador da ação, informou que em todos os locais foram constatadas irregularidades. “A principal delas foi a falta de alvará de localização e funcionamento. Os donos foram notificados por infração ao Código de Posturas de Maceió”, explicou. Os proprietários têm um prazo de três dias para irem à Secretaria para regularizar a situação.
Para o titular da Semscs, coronel Ivon Berto, a ação é uma questão de saúde pública. “Estamos prosseguindo com a fiscalização e, na próxima semana, nossas equipes irão a outros locais, pois esse funcionamento clandestino põe em risco, diretamente, a saúde da população”, ressaltou.
Início
No primeiro dia da ação, realizado na última segunda-feira (16), foram apreendidos cerca de 200 quilos de carne imprópria para consumo e comercializadas sem as devidas licenças dos órgãos sanitários e ambientais. Cinco estabelecimentos foram vistoriados e um foi notificado por falta de alvará de localização. Dois foram lacrados por funcionarem de forma clandestina e pelo manuseio e descarte irregular dos restos dos animais. Seus proprietários foram presos por crime ambiental e conduzidos para a Central de Flagrantes, na Gruta de Lourdes.
As ações são realizadas de forma conjunta entre a Semscs, Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária.
Últimas notícias

Inscrições para cursos do Emprega Mais Alagoas estão abertas para o município de Traipu

Lula sanciona lei de reconstrução dentária no SUS para mulheres vítimas de violência

Trabalhador cai de altura de dez metros no município de Coqueiro Seco

Emendas de Rafael Brito garantem mais 88 novos leitos para pacientes oncológicos em AL

MPF realiza visita institucional à Mãe Neide Oyá D’Oxum, Patrimônio Vivo de Alagoas

Novo consignado para CLT pode dificultar acesso à casa própria, alertam especialistas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
