Técnicos da UFRN iniciam estudos sobre rachaduras no Pinheiro
Defesa Civil de Maceió acompanhou a equipe no bairro

Os técnicos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) iniciaram nesta quinta-feira (19), os estudos para descobrir as causas das rachaduras no bairro do Pinheiro, em Maceió.
A equipe foi ao local acompanhada por representantes da Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Maceió. "Chegamos agora há pouco. Não dá pra gente falar nada ainda. É um processo de investigação, antes de tudo a gente vai observar o que está acontecendo, depois vamos formular algumas hipóteses. Já temos algum material enviado pela Defesa Civil, já estudamos um pouco esse material", disse o doutor em geologia e coordenador do Laboratório de Análises Estratigráficas (LAE) da UFRN, Francisco Pinheiro.
Segundo ele, o laudo feito pelo CPRM levantou quatro hipóteses para o fenômeno. "Uma delas sugere que as fraturas poderiam estar sendo causadas por camadas inconsolidadas de areia que estariam sendo carreadas pelas chuvas. Mas é uma hipótese que vamos levar em consideração", disse Francisco Pinheiro.
Na manha desta sexta-feira (20), os técnicos da UFRN irão se reunir com técnicos da prefeitura, representantes da Ufal e de outras entidades para discutir o assunto.
Veja também
Últimas notícias

Bolsonaro tem ‘melhora parcial’, mas segue sem previsão de alta

Pai de piloto que morreu em queda de avião em AL soube da tragédia dois dias depois
Veja como cada deputado de Alagoas votou na PEC da Blindagem

Com exceção de Daniel e Paulão, bancada alagoana vota pela aprovação da PEC da Blindagem

Governo Lula segue com 51% de desaprovação e 46% de aprovação, aponta Quaest

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
