Chuvas fortes causam deslizamentos de barreiras e rachaduras em Maragogi

Em meio às chuvas fortes durante toda Alagoas, o município de Maragogi foi um dos maiores afetados. O deslizamento de barreiras da madrugada de sexta para sábado (07) provocou alagamento e destruição na casa dos moradores.
A rua mais prejudicada é a Rua José Buarque Sampaio e descida do conjunto evangélico, mais conhecido como Candinha. No conjunto Teresa Verzeri, a situação também não está nada boa.
O presidente da Câmara de Vereadores de Maragogi, Zezinho esteve no local dos deslizamentos e culpa a falta de planejamento e saneamento na construção das estruturas. “É uma situação crônica. Se tivesse feito um projeto de casas, rente a uma pista, não teria acontecido isso. Eu quis fazer isso desde o início, mas não foi feito dessa forma,” relata.
Moradores da região relatam que estão espantados com as conseqüências da chuva e fazem apelo imediato para as autoridades locais. “Faz uns três anos que eu moro aqui e nunca aconteceu isso aqui nessa rua. E agora foi bastante lama que está parecendo até uma lagoa. Na minha cama entrou tanta água que perdi cama, guarda-roupa, tudo. Só salvei a geladeira. Precisamos de alguém que nos ajude a tirar essa água e essa lama das casas alagadas”, desabafa dona Maria do Carmo.
Os habitantes seguem aguardando uma iniciativa das autoridades. Segundo eles, a Defesa Civil ficou de disponibilizar lonas para poder colocar nas casas que ficaram sem estrutura enquanto uma medida maior não é tomada.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
