Chuvas fortes causam deslizamentos de barreiras e rachaduras em Maragogi
Em meio às chuvas fortes durante toda Alagoas, o município de Maragogi foi um dos maiores afetados. O deslizamento de barreiras da madrugada de sexta para sábado (07) provocou alagamento e destruição na casa dos moradores.
A rua mais prejudicada é a Rua José Buarque Sampaio e descida do conjunto evangélico, mais conhecido como Candinha. No conjunto Teresa Verzeri, a situação também não está nada boa.
O presidente da Câmara de Vereadores de Maragogi, Zezinho esteve no local dos deslizamentos e culpa a falta de planejamento e saneamento na construção das estruturas. “É uma situação crônica. Se tivesse feito um projeto de casas, rente a uma pista, não teria acontecido isso. Eu quis fazer isso desde o início, mas não foi feito dessa forma,” relata.
Moradores da região relatam que estão espantados com as conseqüências da chuva e fazem apelo imediato para as autoridades locais. “Faz uns três anos que eu moro aqui e nunca aconteceu isso aqui nessa rua. E agora foi bastante lama que está parecendo até uma lagoa. Na minha cama entrou tanta água que perdi cama, guarda-roupa, tudo. Só salvei a geladeira. Precisamos de alguém que nos ajude a tirar essa água e essa lama das casas alagadas”, desabafa dona Maria do Carmo.
Os habitantes seguem aguardando uma iniciativa das autoridades. Segundo eles, a Defesa Civil ficou de disponibilizar lonas para poder colocar nas casas que ficaram sem estrutura enquanto uma medida maior não é tomada.
Últimas notícias
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
STF rejeita recurso e mantém condenação de Bolsonaro na trama golpista
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
