Fiscal de renda é preso novamente após violar uso de tornozeleira eletrônica
Marco Cesar Lira de Araújo é acusado de receber propina para evitar fiscalizações contra empresários

Foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), o fiscal de renda da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Marco César Lira de Araújo. Ele é acusado de praticar sonegação fiscal e de integrar a organização criminosa investigada na Operação Polhastro.
Marco César foi preso, por volta das 5h, em sua residência, na Rua José Agostinho, no bairro do Poço, em Maceió. A prisão do fiscal foi decretada porque ele teria deixado a tornozeleira eletrônica descarregar seis vezes, ficando o aparelho desligado entre 46 minutos, na menor ocorrência, a dois dias, na maior.
Ao ser intimado para se manifestar sobre o descumprimento do monitoramento eletrônico, o fiscal informou que o fato ocorrido teria acontecido por uma falha no aparelho. Ele alegou ainda, que, em virtude de já ter havido o oferecimento de denúncia, as demais medidas seriam suficientes para garantir a continuidade das investigações, e requereu a retirada da tornozeleira.
O relator do processo, juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz, destacou que havia concedido a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares, por acreditar que seriam suficientes para a conveniência da instrução criminal, no intuito de impedir que o agente investigado pusesse em risco a regular e livre produção de provas.
Segundo as investigações, Marco César teria recebido R$ 30 mil de propina do empresário Cláudio de Siqueira para orientá-lo em como proceder para evitar auditores-fiscais “mal-intencionados”, auxiliando em questões fiscais e jurídicas.
Em busca realizada na casa do empresário, teria sido encontrada uma carta supostamente escrita pelo réu com as orientações.
Veja também
Últimas notícias

Briga entre mulheres acaba com duas pessoas esfaqueadas em Colônia Leopoldina

Trabalhador fica ferido após desabamento de muro no bairro da Pajuçara

Mulher fica com medo após vizinho invadir residência e agredi-la em São Luís do Quitunde

Prefeitura de Lagoa da Canoa reúne produtores rurais para apresentar programa fundiário do Governo Federal

Câmeras flagram acidente fatal envolvendo motociclista na AL-485, em Feira Grande

Fluxo de passageiros internacionais cresce cerca de 70% no primeiro semestre de 2025
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
