Fiscal de renda é preso novamente após violar uso de tornozeleira eletrônica
Marco Cesar Lira de Araújo é acusado de receber propina para evitar fiscalizações contra empresários

Foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), o fiscal de renda da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Marco César Lira de Araújo. Ele é acusado de praticar sonegação fiscal e de integrar a organização criminosa investigada na Operação Polhastro.
Marco César foi preso, por volta das 5h, em sua residência, na Rua José Agostinho, no bairro do Poço, em Maceió. A prisão do fiscal foi decretada porque ele teria deixado a tornozeleira eletrônica descarregar seis vezes, ficando o aparelho desligado entre 46 minutos, na menor ocorrência, a dois dias, na maior.
Ao ser intimado para se manifestar sobre o descumprimento do monitoramento eletrônico, o fiscal informou que o fato ocorrido teria acontecido por uma falha no aparelho. Ele alegou ainda, que, em virtude de já ter havido o oferecimento de denúncia, as demais medidas seriam suficientes para garantir a continuidade das investigações, e requereu a retirada da tornozeleira.
O relator do processo, juiz convocado Maurílio da Silva Ferraz, destacou que havia concedido a conversão da prisão preventiva em medidas cautelares, por acreditar que seriam suficientes para a conveniência da instrução criminal, no intuito de impedir que o agente investigado pusesse em risco a regular e livre produção de provas.
Segundo as investigações, Marco César teria recebido R$ 30 mil de propina do empresário Cláudio de Siqueira para orientá-lo em como proceder para evitar auditores-fiscais “mal-intencionados”, auxiliando em questões fiscais e jurídicas.
Em busca realizada na casa do empresário, teria sido encontrada uma carta supostamente escrita pelo réu com as orientações.
Veja também
Últimas notícias

Em derrota para governo, Câmara retira de pauta MP que renderia R$ 17 bi

Hamas confirma que chegou a acordo com Israel para encerrar guerra em Gaza

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
