Jornalista é presa em Maceió acusada de crimes contra a honra
Acusações são do Ministério Público Estadual e correm em segredo de Justiça

Foi presa na tarde desta segunda-feira (23), a jornalista Maria Aparecida Oliveira, de 68 anos, por determinação do juiz da 3ª Vara Criminal, Carlos Henrique Pita Duarte. Ela é acusada de três crimes contra a honra e coação no curso do processo.
As acusações são do Ministério Público Estadual (MPE) e correm em segredo de Justiça. Ela teria postado, em 2015, denúncias contra o atual procurador-geral de Justiça do MPE, Alfredo Gaspar de Mendonça, à época titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o magistrado Carlos Henrique Pita Duarte está em férias e, como o mandado foi cumprido hoje, quem responde pela 3ª Vara Criminal é o juiz Antônio Barros da Silva Lima.
A jornalista foi encaminhada à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, de onde deve ser levada para exame de corpo e delito e, em seguida, para o Presidio Feminino Santa Luzia.
A Assessoria de Comunicação do MPE informou que a instituição não vai se pronunciar o assunto. O Sindicato dos Jornalistas ainda não se posicionou sobre a prisão.
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
