Jornalista é presa em Maceió acusada de crimes contra a honra
Acusações são do Ministério Público Estadual e correm em segredo de Justiça
Foi presa na tarde desta segunda-feira (23), a jornalista Maria Aparecida Oliveira, de 68 anos, por determinação do juiz da 3ª Vara Criminal, Carlos Henrique Pita Duarte. Ela é acusada de três crimes contra a honra e coação no curso do processo.
As acusações são do Ministério Público Estadual (MPE) e correm em segredo de Justiça. Ela teria postado, em 2015, denúncias contra o atual procurador-geral de Justiça do MPE, Alfredo Gaspar de Mendonça, à época titular da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
De acordo com a Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), o magistrado Carlos Henrique Pita Duarte está em férias e, como o mandado foi cumprido hoje, quem responde pela 3ª Vara Criminal é o juiz Antônio Barros da Silva Lima.
A jornalista foi encaminhada à Central de Flagrantes, no bairro Pinheiro, de onde deve ser levada para exame de corpo e delito e, em seguida, para o Presidio Feminino Santa Luzia.
A Assessoria de Comunicação do MPE informou que a instituição não vai se pronunciar o assunto. O Sindicato dos Jornalistas ainda não se posicionou sobre a prisão.