Polícia

PRF apreende 50 kg de maconha na BR 104

Homem que a transportava acaba preso

Por PRF 24/04/2018 11h11
PRF apreende 50 kg de maconha na BR 104
50 kg de maconha foram apreendidos - Foto: PRF/Cortesia

Na  divisa entre os Estados de Alagoas e Pernambuco , na madrugada de hoje, dia 24 ,na cidade de Maceió , um homem transportava 50kg de maconha. Em uma GM/ ÔNIX, de cor prata, precisamente no porta-malas de seu veículo, em caixas de papelão.

Na BR-104, nas imediações de São José da Laje, a Polícia Rodoviária Federal fez a apreensão dessa maconha. Abordou o motorista, um homem de 38 anos, que apresentou indícios de nervosismo e contradições em suas respostas. Por volta das 1h da madrugada à polícia fez uma pesquisa sobre a origem do veículo e identidade do rapaz que o dirigia, em seguida fizeram a busca no carro. Posteriormente acharam a maconha embaixo das roupas, foi contabilizado 50 kilos de maconha, estas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil da Região.

Cidades de Novo Lino e Canapi tem mais duas prisões decretadas pela Polícia Rodoviária Federal. Precisamente nas BRs 423 e 101, além da prisão por tráfico de drogas, a PRF prendeu na noite de ontem (23) mais dois homens. O motivo divulgado pela Polícia foram duas denúncias de que que o cidadão de Novo Lino violou um domicílio e o cidadão de Canapi receptou um veículo. 

De acordo com anônimos um homem estava arrombando portas e serrando grandes de janela de um posto de combustível que estava sendo construído às margens da BR. O suspeito conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Delmiro Gouveia. Ele havia sido encontrado no local, dormindo dentro do estabelecimento. 

Ainda na mesma noite do dia 23, já passava das 19h30, quando um senhor de 47 anos foi preso junto a um carro descrito como uma Hyundai/ HB 20, de cor branca. De acordo os policiais, tinha a placa clonada e queixa de roubo, a documentação falsa do homem aumentou a suspeita da polícia. A ação aconteceu na BR-101, trecho de Novo Lino, o carro transportava R$13.000,00 em espécie e apresentava divergências no número dos vidros e no chassi.
Segundo a PRF esse veículo é o sétimo na lista de carros clonados recuperados por ela nos últimos 15 dias.

À polícia, o homem não soube explicar a origem do dinheiro e já havia sido preso por diversos crimes, tais como estelionato, roubo a banco e uso de documento falso.

O homem afirmou que aquele dinheiro era proveniente da venda de um veículo que ele havia feito em Pernambuco.

Assista vídeo