Justiça manda soltar 137 dos 159 presos em festa de milicianos no RJ
Familiares que estavam na frente do fórum comemoraram e se emocionaram

O juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, revogou nesta quarta-feira (25), a prisão preventiva de 137 dos 159 presos na operação policial de combate à milícia realizada no dia 7 de abril também na Zona Oeste.
Cerca de 50 familiares dos presos na festa de milicianos na Zona Oeste do Rio, aguardavam desde o início da manhã a libertação dos parentes. O clima foi de emoção e comemoração ao receber a notícia da liberdade dos parentes. Eles se reuniram e fizeram uma oração de agradecimento pela liberdade dos presos.
Pedido do Ministério Público
A decisão atende a um pedido feito pelo Ministério Público do Rio de Janeiro. No pedido, o MP dizia que, não havia, até o momento, provas efetivas que permitissem o oferecimento de denúncia contra os presos. Por isso, o órgão defende a permanência na cadeia de 21 suspeitos e pedia a liberdade para 137 presos.
No entanto, o texto do pedido de liberdade deixa claro que não há nenhuma ilegalidade na ação policial, tampouco na decisão da Justiça que determinou a prisão dos 159 participantes da festa.
O pedido foi feito com base num levantamento da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) sobre a situação de todos os presos na madrugada do dia 7.
Expedição dos alvarás de soltura
A partir de agora, após a decisão judicial, os alvarás de soltura serão expedidos e encaminhados para a Polinter. Após esse trâmite, os documentos serão entregues à Secretaria de Administração Penitenciária para a soltura dos presos.
Na decisão, o juiz determina ainda que os fuzis e munições apreendidas sejam entregues à Polícia Civil do Rio com a finalidade de combater “o crime organizado”.
Luciene da Silva, mãe de Rafael Silva de Lima, comemorou bastante a liberdade do filho. Ao G1, ela afirmou que ficou aliviada com a decisão já que Rafael nunca tinha ficado fora de casa tanto tempo.
“Eu fiquei ontem aqui na porta o dia todo, hoje o dia todo, só esperando essa vitória. Não sei se essa vitória veio tarde ou na hora, mas era tudo o que a gente precisava. Agora é bola pra frente. Eu acredito que ele até tenha perdido o emprego, ele fazia curso de mecânica industrial no Senai, nunca faltava o emprego. Mas agora é bola pra frente. Estou aliviada, não vejo a hora de encontrar com ele. Ele nunca ficou tanto tempo fora de casa”, disse.
Últimas notícias

Dia Nacional do Turismo: Setur celebra conquistas que consolidam o Destino Alagoas no cenário mundial
Sem mandato, Fernando Hollanda ganha cargo secundário no governo de Paulo Dantas

TCU suspende acordos de compra de kits de robótica que beneficiavam aliado de Arthur Lira

Correspondente do Banco do Brasil é denunciado roubar quase R$ 800 mil de clientes

Sefaz-AL amplia prazo para contribuintes assumirem ICMS-ST de remetentes inadimplentes

Poupança tem saída líquida de R$ 6,4 milhões em abril
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
