Festival aponta para fortalecimento da caprinocultura em Alagoas
Exposição conta com torneio leiteiro, cursos e palestras

Promover o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura na região do Agreste é o objetivo da 3ª Expocabra, evento que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de novembro, em Igaci, município localizado na região Agreste de Alagoas.
O festival é uma promoção da Associação de Agricultores Alternativos de Igaci (AAGRA), com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Durante os quatro dias de programação, os visitantes e produtores terão a oportunidade de acompanhar torneio leiteiro, pequeno curso ministrado pelo médico veterinário, Leonardo Alves, palestras com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cooperativa de Crédito Rural do Agreste (Cooperagre).
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, o evento é de grande importância para a cadeia produtiva e serve ainda para incentivar a produção de leite em Alagoas.
No evento haverá ainda oficinas para criadores, palestras sobre convivência com o semiárido, uso da água, meio ambiente e compras governamentais e mercados privados.
O leite de cabra foi incluído no Programa de Aquisições de Alimentos (PAA Leite) a partir da parceria entre a Secretaria da Agricultura e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), atendendo mais de 100 famílias do Sertão e Agreste. Dentro do programa em Alagoas, são distribuídos 500 litros de leite de cabra mensalmente para as famílias inscritas no programa social.
Rosivânia Vieira, uma das coordenadoras do Expocabra, explica que o evento se propõe aos produtores uma visão ampliada quanto à possibilidade e lucratividade da produção de leite de cabra, sobretudo mais divulgação da caprinocultura nas escolas e acesso aos parceiros.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
