Festival aponta para fortalecimento da caprinocultura em Alagoas
Exposição conta com torneio leiteiro, cursos e palestras

Promover o fortalecimento da cadeia produtiva da caprinocultura na região do Agreste é o objetivo da 3ª Expocabra, evento que ocorrerá entre os dias 8 e 11 de novembro, em Igaci, município localizado na região Agreste de Alagoas.
O festival é uma promoção da Associação de Agricultores Alternativos de Igaci (AAGRA), com o apoio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri).
Durante os quatro dias de programação, os visitantes e produtores terão a oportunidade de acompanhar torneio leiteiro, pequeno curso ministrado pelo médico veterinário, Leonardo Alves, palestras com técnicos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cooperativa de Crédito Rural do Agreste (Cooperagre).
Para o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Antônio Santiago, o evento é de grande importância para a cadeia produtiva e serve ainda para incentivar a produção de leite em Alagoas.
No evento haverá ainda oficinas para criadores, palestras sobre convivência com o semiárido, uso da água, meio ambiente e compras governamentais e mercados privados.
O leite de cabra foi incluído no Programa de Aquisições de Alimentos (PAA Leite) a partir da parceria entre a Secretaria da Agricultura e o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), atendendo mais de 100 famílias do Sertão e Agreste. Dentro do programa em Alagoas, são distribuídos 500 litros de leite de cabra mensalmente para as famílias inscritas no programa social.
Rosivânia Vieira, uma das coordenadoras do Expocabra, explica que o evento se propõe aos produtores uma visão ampliada quanto à possibilidade e lucratividade da produção de leite de cabra, sobretudo mais divulgação da caprinocultura nas escolas e acesso aos parceiros.
Últimas notícias

Em rede nacional, Lula chama aliados de Trump de “traidores” e nega práticas desleais

Vereador Bero do Jardim é encontrado morto horas após assassinato em via pública

Prefeita Ceci acompanha início da Operação Tapa-Buraco em Atalaia

Doou dinheiro para motorista que forjou sequestro? Polícia orienta o que fazer

Em carta a Bolsonaro, Trump defende fim imediato de julgamento do STF

Justiça toma decisão sobre vídeo de homem exposto por traições no RS
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
