Estado homologa e divulga resultado final dos concursos da PM e CBMAL
Lista divulgada contém nomes e classificação de todos os candidatos aprovados
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), homologou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (04), a lista final com os nomes de todos os aprovados nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A publicação começa pela página 43 do Diário com a publicação dos aprovados nas etapas de comprovação documental e investigação social. No primeiro parágrafo, no Confira aqui (http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2018/05/DOEAL-04_05_2018-COMPLETO.pdf)
O resultado final que traz o nome dos mil aprovados e classificados no certame, entre eles os candidatos sub judice, conforme o estabelecido pelo edital de abertura (Edital Nº 1 – PMAL, de 28 de julho de 2017), fica homologado a partir desta sexta (04).
“Sem dúvidas é um momento bastante esperado por milhares de alagoanos. Alagoas se sobressai na realização de concursos deste nível, principalmente para uma área tão importante quanto a Segurança Pública. Foi um trabalho realizado por uma equipe empenhada e que acompanhou de perto todo o trâmite dos processos. Após meses participando de provas e de todas as etapas, agora, os aprovados podem comemorar o resultado”, pontua o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.
As publicações trazem ainda o número de inscrição, nome em ordem de classificação, nota final e classificação final dos candidatos em ambos os concursos públicos. As relações estão divididas de acordo com os cargos concorridos, sendo Oficial Combatente e Soldado Combatente para o Corpo de Bombeiro; e militar para o da Polícia Militar.
No total, foram ofertadas 1.150 vagas para os cargos de soldado e oficial da PM e CBM. Mil delas para o cargo de soldado da Polícia Militar; 140 vagas para soldado e 10 vagas para oficial dos Bombeiros. Os concursos registraram mais de 68 mil inscrições.
Validade
Ainda de acordo com o edital dos certames, os prazos de validade dos concursos esgotar-se-ão após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Curso de Formação
O Curso de Formação de Praças, ainda sem data prevista para início, será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. Os soldados-alunos receberão instruções de 23 componentes curriculares, em 1.190 horas-aulas, que vão de noções básicas do Direito Militar, Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial, Gerenciamento de Crises, até às práticas, como doutrina de Policiamento Ostensivo, Armamento, Munição e Tiro Defensivo, Educação Física, entre outras.
A grade curricular do CFP, que deve durar 30 semanas, segue as mais modernas diretrizes de educação em Segurança Pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime e Preservação de Local de Crime, com o corpo docente bastante qualificado. Ao final do curso, o aluno é declarado Soldado Combatente e serão lotados nas mais diversas unidades da Polícia Militar.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
