Estado homologa e divulga resultado final dos concursos da PM e CBMAL
Lista divulgada contém nomes e classificação de todos os candidatos aprovados

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), homologou, na edição do Diário Oficial desta sexta-feira (04), a lista final com os nomes de todos os aprovados nos concursos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
A publicação começa pela página 43 do Diário com a publicação dos aprovados nas etapas de comprovação documental e investigação social. No primeiro parágrafo, no Confira aqui (http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2018/05/DOEAL-04_05_2018-COMPLETO.pdf)
O resultado final que traz o nome dos mil aprovados e classificados no certame, entre eles os candidatos sub judice, conforme o estabelecido pelo edital de abertura (Edital Nº 1 – PMAL, de 28 de julho de 2017), fica homologado a partir desta sexta (04).
“Sem dúvidas é um momento bastante esperado por milhares de alagoanos. Alagoas se sobressai na realização de concursos deste nível, principalmente para uma área tão importante quanto a Segurança Pública. Foi um trabalho realizado por uma equipe empenhada e que acompanhou de perto todo o trâmite dos processos. Após meses participando de provas e de todas as etapas, agora, os aprovados podem comemorar o resultado”, pontua o secretário da Seplag, Fabrício Marques Santos.
As publicações trazem ainda o número de inscrição, nome em ordem de classificação, nota final e classificação final dos candidatos em ambos os concursos públicos. As relações estão divididas de acordo com os cargos concorridos, sendo Oficial Combatente e Soldado Combatente para o Corpo de Bombeiro; e militar para o da Polícia Militar.
No total, foram ofertadas 1.150 vagas para os cargos de soldado e oficial da PM e CBM. Mil delas para o cargo de soldado da Polícia Militar; 140 vagas para soldado e 10 vagas para oficial dos Bombeiros. Os concursos registraram mais de 68 mil inscrições.
Validade
Ainda de acordo com o edital dos certames, os prazos de validade dos concursos esgotar-se-ão após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.
Curso de Formação
O Curso de Formação de Praças, ainda sem data prevista para início, será realizado no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar. Os soldados-alunos receberão instruções de 23 componentes curriculares, em 1.190 horas-aulas, que vão de noções básicas do Direito Militar, Fundamentos Jurídicos da Atividade Policial, Gerenciamento de Crises, até às práticas, como doutrina de Policiamento Ostensivo, Armamento, Munição e Tiro Defensivo, Educação Física, entre outras.
A grade curricular do CFP, que deve durar 30 semanas, segue as mais modernas diretrizes de educação em Segurança Pública, abordando também as temáticas de Direitos Humanos, Abordagem Sociopsicológica da Violência e do Crime e Preservação de Local de Crime, com o corpo docente bastante qualificado. Ao final do curso, o aluno é declarado Soldado Combatente e serão lotados nas mais diversas unidades da Polícia Militar.
Veja também
Últimas notícias

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)

Luciano Barbosa entrega reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II com presença de Falcão

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
