Defensoria ouve Bombeiros sobre acusações de irregularidades em concurso
Representantes da Comissão Organizadora do Concurso para o Corpo de Bombeiros Militar do Estado estiveram na sede da Defensoria Pública do Estado nesta quinta-feira (19), para apresentar informações sobre a aplicação da fase dos testes físicos, realizada no mês passado. Na oportunidade, a Comissão entregou a cópia dos vídeos feitos durante a aplicação dos testes ao coordenador do Núcleo de Direitos Coletivos e Humanos, defensor público Djalma Mascarenhas, e ao defensor do Núcleo de Causas Atípicas, Fernando Rebouças.
Há algumas semanas, um grupo de candidatos reprovados na fase esteve na Defensoria denunciando irregularidades que teriam ocorrido durante a aplicação da etapa. A Defensoria oficiou o Corpo de Bombeiros a fim de colher informações sobre os testes e, posteriormente, convidou a instituição para a reunião ocorrida hoje.
De acordo com o defensor público Djalma Mascarenhas, agora a Defensoria convocará os candidatos denunciantes para que eles vejam os vídeos. “Assistindo aos vídeos, os candidatos poderão apontar quais os problemas ocorridos. Se constatarmos as irregularidades, nós estudaremos a adoção de medidas judiciais”, explica.
Veja também
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
