Filho de 15 anos planejou morte de policial em São Miguel dos Campos, diz PC
Um adolescente de 15 anos é apontado pela Polícia Civil (PC) como sendo o responsável pela tentativa de homicídio contra o policial militar da reserva, Paulo Roberto da Silva Brasil, 56 anos, ocorrido na última quarta-feira (02), na cidade de São Miguel dos Campos. O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia, informou nesta sexta-feira (04) a elucidação do crime.
De acordo com o delegado, o crime foi tramado pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, com o apoio da mãe, identificada por Cristiane dos Santos Oliveira, 33 anos.
As investigações levaram a polícia até o filho e a esposa do PM, depois que Paulo Roberto informou que após sofrer o atentado pediu ajuda, mas não foi socorrido por eles.
Durante as diligências os policiais civis localizaram Cristiane na cidade de Maceió. Após a prisão em flagrante, ela confessou ter envolvimento no crime e que o filho teria planejado o assassinato do marido.
Segundo o depoimento, Cristiane revelou que o crime teria sido motivado pelas constantes agressões sofridas pelo marido e que o filho entrava em confronto com o pai.
O adolescente teria contratado dois homens para matar o pai. Os dois criminosos entraram na residência do PM e de posse de um facão e uma arma de fogo, agrediram Paulo Roberto, atingindo-o com golpes de faca na região da cabeça, tórax e um tiro no braço. Segundo a polícia, a vítima ainda entrou em luta corporal com os assassinos.
Cristiane após a prisão foi conduzida para a sede da 6ªDRP, onde se encontra sob custódia. O adolescente encontra-se foragido.
O delegado João Marcello, nesta semana, assumiu a titularidade da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, em substituição ao delegado Nilson Alcantra.