Filho de 15 anos planejou morte de policial em São Miguel dos Campos, diz PC
Um adolescente de 15 anos é apontado pela Polícia Civil (PC) como sendo o responsável pela tentativa de homicídio contra o policial militar da reserva, Paulo Roberto da Silva Brasil, 56 anos, ocorrido na última quarta-feira (02), na cidade de São Miguel dos Campos. O delegado João Marcello Almeida, titular da 6ª Delegacia Regional de Polícia, informou nesta sexta-feira (04) a elucidação do crime.
De acordo com o delegado, o crime foi tramado pelo próprio filho, um adolescente de 15 anos, com o apoio da mãe, identificada por Cristiane dos Santos Oliveira, 33 anos.
As investigações levaram a polícia até o filho e a esposa do PM, depois que Paulo Roberto informou que após sofrer o atentado pediu ajuda, mas não foi socorrido por eles.
Durante as diligências os policiais civis localizaram Cristiane na cidade de Maceió. Após a prisão em flagrante, ela confessou ter envolvimento no crime e que o filho teria planejado o assassinato do marido.
Segundo o depoimento, Cristiane revelou que o crime teria sido motivado pelas constantes agressões sofridas pelo marido e que o filho entrava em confronto com o pai.
O adolescente teria contratado dois homens para matar o pai. Os dois criminosos entraram na residência do PM e de posse de um facão e uma arma de fogo, agrediram Paulo Roberto, atingindo-o com golpes de faca na região da cabeça, tórax e um tiro no braço. Segundo a polícia, a vítima ainda entrou em luta corporal com os assassinos.
Cristiane após a prisão foi conduzida para a sede da 6ªDRP, onde se encontra sob custódia. O adolescente encontra-se foragido.
O delegado João Marcello, nesta semana, assumiu a titularidade da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, em substituição ao delegado Nilson Alcantra.
Veja também
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
