Polícia

Dupla é presa suspeita de tentar furtar creche pela sexta vez em um mês

Direção da instituição informa que nada foi levado e aulas seguem normalmente nesta segunda (7)

Por 7Segundos 07/05/2018 10h10
Dupla é presa suspeita de tentar furtar creche pela sexta vez em um mês
Creche é alvo de criminosos em Maceió - Foto: Arquivo Secom

Dois homens  foram presos ao tentar invadir, no domingo (6), o Centro Municipal de Educação Infantil Leda Collor de Mello, localizado no conjunto Osman Loureiro, no bairro do Clima Bom I, em Maceió. Segundo funcionários da instituição, é a sexta vez desde abril que o local é alvo de assaltantes. 

Na ocasião, os suspeitos  – que não tiveram as identidades divulgadas  – foram foram flagrados pelas câmeras do circuito interno de segurança da unidade de ensino e levados para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. 

Em oportunidades anteriores, foram furtados produtos de merenda escolar, botijão de gás, geladeira e armários.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) confirma a tentativa de furto e informa que nenhum pertence foi levado devido à ação rápida da empresa que presta serviço de videomonitoramento para escolas da rede municipal.

As aulas seguem normalmente nesta segunda-feira (7).

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que a tentativa de furto no Cmei Leda Collor, no último final de semana, não teve sucesso devido à ação rápida da empresa que presta serviço de videomonitoramento para as escolas da rede. A Polícia Militar foi acionada e dois suspeitos foram presos. A diretoria da instituição informa que nada foi levado e as aulas seguem normalmente.