Estava cansado de ler HQs com brancos, diz diretor de 'Pantera Negra'
Quando respondeu sobre os filmes que o marcaram, citou o brasileiro "Cidade de Deus" como um dos títulos que abriram sua mente

Diretor do maior sucesso do ano, "Pantera Negra" (por enquanto), o cineasta Ryan Coogler fez uma palestra para uma sessão lotada durante o Festival de Cannes, na qual disse que o longa brasileiro "Cidade de Deus" abriu sua mente e afirmou que conheceu o super-herói da Marvel porque estava cansado de só ler HQs com personagens brancos.
"Quando comecei a fazer o filme, voltei à loja de quadrinhos da minha infância", disse o diretor nascido em Oakland, na Califórnia. "Ela ficava entre a escola e a quadra de basquete em que eu jogava. Uma vez, disse ao vendedor que estava cansado de ler HQs sobre brancos. E ele me mostrou 'Pantera Negra'."
Quando respondeu sobre os filmes que o marcaram, citou o brasileiro "Cidade de Deus" como um dos títulos que abriram sua mente. "Foi o primeiro filme estrangeiro que assisti", lembra.
"Diziam que era um épico de gângsteres feito no Brasil, e aquilo abriu minha mente. Me fez viajar para outro país", disse ele, elogiando o longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund.
Coogler, 31, também contou de outros filmes marcantes em sua trajetória: "Os Donos da Rua", de John Singleton, "O Poderoso Chefão", de Francis Ford Coppola, "Amores Brutos", de Alejandro Iñarrítu González, "E Sua Mãe Também", de Alfonso Cuarón, e filmes de gângsteres. Contou também ter visto "Malcolm X", de Spike Lee, aos seis anos. Com informações da Folhapress.
Veja também
Últimas notícias

Com presença do craque Falcão, Luciano Barbosa fará a entrega da reforma e ampliação do Ginásio João Paulo II

Artesanato alagoano ganha mais uma vitrine nacional

Conheça a APA Serra da Caiçara: um marco na conservação da Caatinga em Alagoas

Secretaria de Estado da Saúde orienta sobre prevenção e tratamento da sífilis

Caso Davi: PMs acusados de tortura e assassinato serão julgados 11 anos após o crime

Prefeitura de Porto de Pedras lança cadastro para fortalecer empreendedorismo feminino
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
