Saúde

Recém-nascido é internado na Santa Mônica com suspeita de H1N1

Resultado dos exames deverá ficar pronto no prazo de oito dias úteis

Por 7Segundos 11/05/2018 10h10
Recém-nascido é internado na Santa Mônica com suspeita de H1N1
Nova Santa Mônica - Foto: Assessoria

Um recém-nascido, de apenas 14 dias, está internado na Maternidade Escola Santa Mônica, em Maceió, com infecção respiratória grave. A suspeita é de que o bebê tenha contraído gripe H1N1. Como precaução, o paciente foi isolado dos demais até que os resultados dos exames fiquem prontos e apontem a causa da infecção.

A Direção Médica da Santa Mônica informou, por meio de nota, que o bebê está com um quadro de bronquiolite  – infecção viral que atinge os bronquíolos. Foi realizada coleta de material do paciente para investigar a causa, entre elas a Gripe Influenza (H1N1).

A maternidade se manifestará sobre o caso somente após o resultado dos exames.

Confira a nota na íntegra: 

A Direção Médica da Maternidade Escola Santa Mônica informa que um bebê interno na Unidade de Cuidado Intermediário Convencional (UCINCo) está com um quadro de Bronquiolite. Como protocolo para identificação dos casos de insuficiência respiratória da comunidade, foi realizada coleta de material do paciente para investigar a causa, entre elas a Gripe Influenza (H1N1).

Ainda seguindo o protocolo da unidade neonatal, neste momento, o bebê está isolado até o resultado dos referidos exames, no prazo de oito dias úteis.

Assim, a direção agradece o apoio e informa que, somente após o resultado, se manifestará sobre o caso.