Mutirão promove emissão de documentos e casamento coletivo em Branquinha
Outros processos serão realizados durante o mutirão.
Os moradores de Branquinha serão contemplados com o projeto "Justiça Itinerante". As ações serão realizadas na quarta-feira (16) com emissão gratuita de documentos e também casamento coletivo.
A ação, em parceria com a prefeitura da cidade, terá início às 8h, na Escola Municipal Demócrito José, localizada no Conjunto Residencial Raimundo Nonato, s/n, Quadra 28. O casamento coletivo está previsto para as 16h e será celebrado pelo juiz André Gêda, coordenador da Justiça Itinerante.
A habilitação dos casais ocorrerá ainda pela manhã. Os noivos devem levar comprovante de residência, RG, CPF (cópias) e registro de nascimento (original). Os divorciados precisam levar também a averbação de divórcio (original), e os viúvos, a certidão de casamento e o atestado de óbito (original) do companheiro ou da companheira.
As ações contam ainda com resolução de processos de menor complexidade, como divórcio consensual, retificação de registro de nascimento, suprimento de óbito e liberação de alvarás até 4 salários mínimos.