Confirmado primeiro caso de morte por H1N1 em Alagoas
Vítima era do sexo masculino e estava internada em um hospital particular na capital

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta terça-feira (15) o primeiro caso de morte no Estado por H1N1 deste ano. De acordo com as informações, a vítima era do sexo masculino e estava internada em um hospital particular da capital.
Até o momento, Alagoas registrou 15 casos da doença e dois do vírus H3N2, e outros seis estão em investigação. Em 2017 foram confirmados dez casos de Influenza, com três óbitos.
A Sesau esclarece que a Influenza é uma infecção viral aguda do sistema respiratório. Segundo o órgão, em Alagoas, o vírus não é novo e dois tipos dele circulam no Estado: o H1N1(desde 2009) e o H3N2 (desde 2014).
A prevenção pode ser feita com medidas simples, como lavar sempre as mãos, usar álcool gel, manter hábitos saudáveis de higiene, evitar locais com aglomeração e, principalmente, tomar a vacina, disponibilizada anualmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A secretaria ainda reforça que a companha de vacinação continua até o próximo dia 1º de junho nos 102 municípios de Alagoas. Até agora, 43,77% do público-alvo já se imunizou, o que engloba pouco mais de 298 mil pessoas das 787.908 que devem tomar a vacina.
Devem se vacinar idosos com 60 anos ou mais, crianças na faixa de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde e professores das escolas públicas e privadas.
Além deles, também estão no grupo de risco povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade, sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Últimas notícias

Justiça mantém condenação de Kel Ferreti por estupro e ressalta medidas cautelares

Prefeitura de Palmeira avança na construção de 300 casas novas no Conjunto Antônio Ribeiro

Chico Filho comemora novas permissões para taxistas em Maceió

Operação integrada apreende dois mil cigarros eletrônicos em bairros de Maceió

Colisão entre carro e carreta deixa feridos na AL-220, em São José da Tapera

Após atuação da Defensoria, Justiça garante piso salarial a agente de endemias em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
