Comissão é nomeada para investigar ofensas racistas a delegado Assumpção
Ofensas foram feitas por PM após a soltura de dois suspeitos de crimes no dia 10
O delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira designou uma comissão de delegados responsável por apurar a autoria das mensagens de conteúdo racista direcionadas ao delegado Leonardo Assunção, coordenador da Central de Flagrantes I, após soltura de dois suspeitos de crimes, na última quinta-feira (10).
A portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta quarta-feira (16). A comissão será composta pelos delegados Fabrício Lima do Nascimento e Marcos Lins Machado. Ambos, deverão instaurar processo investigatório com a finalidade de apurar o fato ocorrido na Central envolvendo o delegado plantonista e o coronel Rocha Lima.
O caso
As ofensas ao delegado Assumpção começaram após ele liberar dois suspeitos de crimes – um homem e uma adolescente de 17 anos – detidos por estarem de posse de um fuzil tipo Mosquefal, de uso exclusivo de forças policiais, no último dia 10, na Vila Emater, em Jacarecica.
A decisão do delegado provocou a revolta dos militares, que teriam dirigido ofensas de cunho racista a Assumpção.
O 7Segundos teve acesso a pelos menos duas mensagens, contento três frases no total e que teriam sido supostamente escritas por Rocha Lima, direcionadas ao delegado. Na primeira mensagem o PM escreve em caixa alta: “LIBEROL O BANDIDO PQ TEM RABO PRESO. UM NEGO IMORAL’[Sic]. E continua: “VERGONHA DA POLÍCIA.”
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
