Polícia

Sindpol Alagoas cobra esclarecimento da morte de dois policiais

Dirigente diz que casos estão arquivados há anos

Por 7Segundos 16/05/2018 15h03
Sindpol Alagoas cobra esclarecimento da morte de dois policiais
Presidente afirma que casos foram abandonados - Foto: reprodução/TvPontaVerde

Durante as comemorações dos 28 anos da fundação do Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol-AL) a categoria exigiu a apuração da morte de dois policiais, que segundo os dirigentes, está arquivada.

O primeiro caso é da agente Maria Amélia Lins Costa Dantas, morta durante o acidente que resultou na explosão da sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol, no ano de 2013.

Já o segundo caso ocorreu em 2015, quando Carlos Alfredo de Oliveira morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade universitária. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

“Os inquéritos estão parados e as famílias, assim como a categoria, exigem o esclarecimento desses dois casos”, disse o presidente do Sindpol-AL, Ricardo Nazário.

Ele ainda disse que o sindicato irá acompanhar o desdobramento do Caso Roberta Dias. “Nos próximos 15 dias, o caso deve ser encaminhado à Justiça. Caso isso não ocorra estará claro que a Polícia Civil trabalha com corporativismo, defendendo a comissão dos delegados que investigam ”.