Sindpol Alagoas cobra esclarecimento da morte de dois policiais
Dirigente diz que casos estão arquivados há anos
Durante as comemorações dos 28 anos da fundação do Sindicato dos Policiais Civil de Alagoas (Sindpol-AL) a categoria exigiu a apuração da morte de dois policiais, que segundo os dirigentes, está arquivada.
O primeiro caso é da agente Maria Amélia Lins Costa Dantas, morta durante o acidente que resultou na explosão da sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol, no ano de 2013.
Já o segundo caso ocorreu em 2015, quando Carlos Alfredo de Oliveira morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, no Conjunto Village Campestre, no bairro Cidade universitária. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
“Os inquéritos estão parados e as famílias, assim como a categoria, exigem o esclarecimento desses dois casos”, disse o presidente do Sindpol-AL, Ricardo Nazário.
Ele ainda disse que o sindicato irá acompanhar o desdobramento do Caso Roberta Dias. “Nos próximos 15 dias, o caso deve ser encaminhado à Justiça. Caso isso não ocorra estará claro que a Polícia Civil trabalha com corporativismo, defendendo a comissão dos delegados que investigam ”.
Últimas notícias
Mulher é presa com arma após tentar fugir de abordagem no povoado Perucaba, em Igreja Nova
Dupla em moto vermelha é flagrada assaltando mulher na parte alta de Maceió
Motociclista perde o controle e bate em carro parado no Centro de Delmiro Gouveia
Homem é preso após se aproximar da mãe protegida por medida judicial em Penedo
Homem invade residência pelo quintal e furta celular em Penedo
Homem é preso suspeito de invadir casa e matar mulher na frente dos filhos em Traipu
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
