Ifal Maceió lança canal para registro de ocorrências no entorno do campus
Medida é anunciada após onda de assaltos nas imediações do campus Maceió
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), Maceió, lançou na segunda-feira (21), um formulário que pretende reunir dados sobre ocorrências criminosas no entorno do campus. A medida foi anunciada após a gestão receber relatos discentes sobre assaltos a alunos da instituição. Os dados coletados servirão de parâmetros reivindicatórios de policiamento no entorno do Ifal e serão encaminhados aos órgãos de Segurança Pública do Estado (SSP/AL).
Na última ocorrência registrada no último dia 15, assaltantes amendrontaram um grupo de estudantes. Segundo relato das vítimas, um dos alunos teria tido o celular roubado e o criminoso teria utilizado o WhatsApp para ameaçar os alunos.
De acordo com uma aluna, que preferiu não se identificar, próximo ao horário de saída dos estudantes, o assaltante entrou no grupo da turma e enviou mensagens com ameças. "Ele mudou o nome do grupo para 'Os medrosos da Bicicleta' e mandou mensagem dizendo que estava esperando no mesmo lugar", relatou.
Confira o comunicado do Ifal:
Prezados membros da comunidade acadêmica do Ifal Maceió,
A Comissão Estudantil pela Segurança no Entorno do Campus Maceió e a Gestão do Ifal Maceió lançaram um canal para registro de ocorrências de atos de violência no entorno do Campus. O formulário pode ser acessado AQUI.Este formulário é parte de uma das ações dos representantes de turmas em parceria com a gestão do Ifal Maceió e tem como objetivo reunir informações sobre as vítimas de assaltos ou de outra ocorrência no entorno do Campus. Os dados coletados servirão de parâmetros reivindicatórios de policiamento no entorno do Ifal e serão encaminhados aos órgãos de Segurança Pública do Estado. Não é necessário se identificar. As ocorrências devem ser encaminhadas até a próxima sexta-feira (25/05).
Destacamos a importância também do registro do boletim de ocorrência e da participação do máximo de alunos que tenham sofrido assaltos na região próxima ao Ifal Maceió.Preencha. Participe. Divulgue entre os colegas, sua participação é importante.
Agradecemos pela participação,Atenciosamente,
Comissão Estudantil pela Segurança no Entorno do Campus e Gestão do Ifal Maceió.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
