Após assaltos, Ifal Maceió vai pedir apoio da PM para reforçar segurança na região
A gestão do Insitituto Federal de Alagoas (Ifal), por meio da assessoria de comunicação, informou que vai solicitar apoio à Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) para que a Polícia Militar reforce a segurança no entorno do campus Maceió.
Em nota enviada à imprensa, na noite de quarta-feira (16), a gestão informa que recebeu relatos discentes sobre assaltos a alunos da instituição ocorridos recentemente no entorno do campus.
Diante dos fatos, o Ifal está tratando a questão com a máxima prioridade visto que a situação atinge frontalmente a comunidade acadêmica, preocupando a todos que fazem parte do campus Maceió.
Confira a nota na íntegra:
A Gestão do IFAL - Campus Maceió recebeu relatos discentes sobre assaltos a alunos da instituição ocorridos recentemente no entorno do campus. Diante dos fatos, a gestão informa que está tomando as providências cabíveis junto à reitoria do IFAL e aos órgãos gestores da Segurança Pública do Estado para elucidar os casos e buscar estratégias para a melhoria da segurança na região. A gestão está tratando a questão com a máxima prioridade visto que a situação atinge frontalmente a comunidade acadêmica, preocupando a todos que fazem parte do campus Maceió. Cabe lembrar a importância do registro dos casos em boletim de ocorrência (B.O.) que oferecem dados para investigação dos assaltos, conforme orientações da Polícia Militar do estado.
A gestão lamenta as ocorrências, ao passo em que ratifica a disposição para o diálogo e para as ações necessárias em prol da segurança no campus e no seu entorno.Atenciosamente,
Gestão do IFAL/Campus Maceió
Veja também
Últimas notícias
Movimentos sociais repudiam indicação do caso Braskem a prêmio do Ministério Público
Crianças autistas seguem sem frequentar as aulas por falta de PAEs em escola bilíngue de Maceió
Filha do ‘mago das chapas’ lança pré-candidatura a deputada federal
Arraiás Comunitários agitam Arapiraca nesta quarta-feira (17); veja a programação
Lula diz que 'nunca foi esquerdista' em conversa no G7
Mais de 54 mil adolescentes alagoanos podem votar pela primeira vez em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
