Coleta de lixo na capital é afetada pela greve dos caminhoneiros
Maceió e outras capitais do país preparam planos alternativos para o serviço
Algumas capitais do país já estão preparando planos alternativos para realizar coleta de lixo devido a greve dos caminhoneiros no país. Maceió está na lista dessas cidades e os serviços diários de limpeza urbana passarão a ser executados de forma alternada de acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM).
A assessoria de comunicação do órgão explicou que já estão sendo feitos os devidos estudos e levantamentos para que a população não seja prejudicada. Nas regiões que têm coleta domiciliar em dias alternados, o serviço será mantido. Já nos bairros que têm coleta todos os dias, o caminhão passará de forma alternada. Na orla, somente um dos dois tratores que fazem a limpeza na faixa de areia continua fazendo os trabalhos. A limpeza dos pontos crônicos de lixo também passará a acontecer de forma alternada.
Cidades Paraná e Minas Gerais foram as primeiras a se prepararem para a possível falta de combustível para o transporte dos caminhões que realizam a coleta. Já no Espírito Santo, a ação foi mais drástica e o serviço de coleta foi suspenso em todo o Estado.
Veja também
Últimas notícias
Câmeras registram momento em que dupla em moto executa homem em Arapiraca
Penedo recebe laboratório de formação audiovisual para jovens e amplia protagonismo no cinema
Deputado Federal Fabio Costa reforça apoio à Santa Casa e anuncia novos investimentos
Homem é morto após ter casa invadida por homens encapuzados no município de Palestina
CAPS de Penedo celebra Dia das Mães com acolhimento, autoestima e cuidados para usuárias do serviço
Menina de 9 anos chora ao falar sobre Dia das Mães ao vivo e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
