Coleta de lixo na capital é afetada pela greve dos caminhoneiros
Maceió e outras capitais do país preparam planos alternativos para o serviço
Algumas capitais do país já estão preparando planos alternativos para realizar coleta de lixo devido a greve dos caminhoneiros no país. Maceió está na lista dessas cidades e os serviços diários de limpeza urbana passarão a ser executados de forma alternada de acordo com a Superintendência de Limpeza Urbana (SLUM).
A assessoria de comunicação do órgão explicou que já estão sendo feitos os devidos estudos e levantamentos para que a população não seja prejudicada. Nas regiões que têm coleta domiciliar em dias alternados, o serviço será mantido. Já nos bairros que têm coleta todos os dias, o caminhão passará de forma alternada. Na orla, somente um dos dois tratores que fazem a limpeza na faixa de areia continua fazendo os trabalhos. A limpeza dos pontos crônicos de lixo também passará a acontecer de forma alternada.
Cidades Paraná e Minas Gerais foram as primeiras a se prepararem para a possível falta de combustível para o transporte dos caminhões que realizam a coleta. Já no Espírito Santo, a ação foi mais drástica e o serviço de coleta foi suspenso em todo o Estado.
Veja também
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
