Mundo

Israel ataca campo de refugiados e deixa 13 palestinos feridos

Oficiais buscavam responsáveis por assassinato de soldado israelense; tiros com balas reais e de borracha revidaram ataques com pedras

Por Veja 28/05/2018 18h06
Israel ataca campo de refugiados e deixa 13 palestinos feridos
Palestinos se protegem durante confronto com tropas israelenses no campo de refugiados de Amari, perto de Ramala, na Cisjordânia. - Foto: Abbas Momani/AFP

Uma operação militar de Israel deixou 13 palestinos feridos no campo de refugiados de Al Amari, localizado na Cisjordânia, segundo confirmaram fontes médicas palestinas.

Forças do Exército entraram no campo, situado na entrada de Ramala, para buscar os suspeitos de provocarem a morte de um soldado israelense durante outra operação na semana passada.

A entrada dos militares gerou um tumulto entre os residentes palestinos e os soldados, que dispararam com fogo real e balas de borracha para dispersar os moradores do campo, que atiravam pedras, informou a agência palestina Wafa.

O Ministério da Saúde palestino confirmou que 13 residentes ficaram levemente feridos e foram atendidos em um centro hospitalar de Ramala.