Criança é salva por desconhecido em Paris
Homem que salvou criança era imigrante.

O pai do menino de 4 anos, que foi salvo por um imigrante ao ficar pendurado na fachada de um prédio em Paris, deixou o filho em casa sozinho para fazer compras. Preso provisoriamente, o homem agora enfrenta a acusação de não cumprir suas obrigações parentais. O malês Mamudu Gassama escalou os andares do edifício para resgatar o pequeno. O presidente Emmanuel Macron anunciou que o estrangeiro, até então irregular no país, ganhará a cidadania francesa. Nesta terça-feira, o herói recebeu a permissão de residência na França — o primeiro passo para se tornar cidadão francês — e assinou contrato de emprego de dez meses com os serviços de emergência da capital.
O porteiro do prédio contou à rede francesa "BFMTV" que o pai vivia no sexto andar do prédio ao norte de Paris. Seu filho deixou a ilha de Réunion, território ultramarino francês, e veio morar com ele há três semanas. A mãe e um irmão da criança se juntariam à família em junho.
A rede francesa afirma que, segundo relatos no local, o menino já tinha descido dois andares até se segurar na varanda do quarto andar. Em entrevista à TV "Antenne Réunion", a mãe do menino destacou que o pai não estava acostumado a cuidar do filho e já o havia deixado sozinho em outras ocasiões. Não há informações sobre o que levou o pequeno a cair da varanda.
"Não posso justificar o que o meu marido fez. As pessoas vão dizer que isso poderia ocorrer com qualquer pessoa e isso aconteceu com outras pessoas. Meu filho apenas teve sorte", frisou a mãe.
Investigadores apontaram ainda que o pai, depois de fazer compras, demorou a voltar para jogar Pokemon Go, diz a mídia francesa. A rede "BFMTV" ressalta que o homem ficou abalado com o episódio. O menino foi levado para um centro social, já que a mãe não está em Paris.
A alienação das obrigações parentais pode ser punida na França com dois anos de prisão e multa de 30 mil euros (quase R$ 130 mil).
A avó do menino, que vive na ilha de Réunion, disse à TV "RMC" que ficou chocada ao ver o neto pendurado no prédio e agradeceu o ato de heroísmo do malês Gassama.
"Por sorte, ele sabia escalar, porque havia muitas pessoas lá embaixo, e ele não apenas cruzou seus braços. Ele foi até o quarto andar. Foi realmente incrível. Ele foi muito valente", destacou a avó.
Veja também
Últimas notícias

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Alfredo Gaspar tem projeto de segurança para táxis e apps aprovado
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
