Preso casal suspeito de torturar crianças com queimaduras e afogamentos
Lailah Mariah e Edson José foram presos por agentes da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes
Agentes da Delegacia de Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DCCCA) prenderam, nesta segunda-feira (4), o casal suspeito de maltratar cinco crianças de 2, 3, 4, 6 e 7 anos com queimaduras e afogamentos em balde d'água, no último dia 3 de maio, em Maceió e em Viçosa.
De acordo com informações da delegada Adriana Gusmão, da DCCCA, Laila Mariah, de 22 anos, foi levada para a Delegacia de Viçosa, enquanto seu esposo e padrastro das crianças, Edson José da Silva, de 40, foi encaminhado ao Sistema Prisional de Maceió.
O caso
Uma denúncia do Conselho Tutelar, no dia 3 de maio, levou a polícia a abrir um inquérito contra mãe e padrasto de cinco crianças por maltratos. O casal é suspeito de maltratar os filhos e provocar ferimentos por queimaduras.
Conforme a denúncia, três das crianças, que têm 2, 3 e 4 anos, moravam com Lailah no Conjunto Denilma Bulhões, em Santa Amélia. As outras duas, de 6 e 7 anos, estavam na casa da vó materna no município de Viçosa.
Em depoimento, a mãe confessou as agressões. As crianças foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML), onde realizaram exame de corpo de delito.