Justiça Federal em SP determina desbloqueio de 50% dos bens de Lula
Só que terão de ser inscritos no inventário da ex-primeira-dama Marisa Letícia
A Primeira Vara de Execuções Fiscais Federal de São Paulo determinou, no dia 23 de maio, o desbloqueio de 50% dos bens do ex-presidente Lula para que sejam inscritos no inventário da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Ela morreu no começo do ano passado.
Os recursos foram bloqueados em abril como forma de garantir o pagamento de dívidas fiscais milionárias do Instituto Lula e da LILS Palestras, Eventos e Publicações Ltda com a Receita Federal.
Entre os bens que haviam sido bloqueados há aplicações em planos de previdência privada(mais de R$ 9,5 milhões), automóvel e até um bote.
Os advogados de Lula queriam o desbloqueio de recursos provenientes de aposentadoria pelo INSS, como anistiado político, mas a Justica indeferiu o pedido nesse caso.
Parte dos recursos já haviam sido bloqueados por ordem do juiz Sérgio Moro em processo da Lava Jato que corre em Curitiba.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
