Policiais que abordaram coronel em blitz são punidos com prisão
Corregedoria da PM classificou como desproporcional e incompatível
Nesta sexta-feira (08) a Corregedoria da Polícia Militar publicou a decisão do processo que investigava a abordagem feita por militares ao coronel Adroaldo Freitas Goulart Filho, durante blitz realizada na AL-101 Sul, no Trevo do Gunga, em novembro do ano passado.
No Boletim Geral Ostensivo (BGO), a corregedoria afirma que a conduta do soldado Thiago Cavalcante teria sido desproporcional e, portanto, incompatível com as normas da corporação.
Na decisão ainda afirma que o coronel não teve nenhum privilégio durante as investigações. “Todavia, tal alegação não tem o menor fundamento, pois basta realizar uma breve análise dos autos para se comprovar que todos os direitos constitucionais dos acusados foram respeitados em sua plenitude, não existindo qualquer privilégio para as partes envolvidas”.
A corregedoria afirma que o soldado, responsável pela abordagem ao veículo, chegou a sacar sua arma durante a abordagem, antes de difundir as imagens da ocorrência pela internet, razão pela qual deve cumprir prisão de cinco dias, além de responder a inquérito policial.
Antônio Edvaldo da Silva e Alexandro de Farias Barros Santos também serão punidos por “permitir que um subordinado interferisse no andamento de uma ocorrência”.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
