Prefeitura de União discute ações de combate ao trabalho infantil no município
No dia em que o mundo discute o combate ao trabalho infantil, membros do grupo de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, se reuniram para discutir e propor ações práticas com o objetivo de combater o trabalho infantil em União dos Palmares. O evento envolveu ainda membros da sociedade civil organizada, a secretária de assistência social Gabriela Yasmine Lins e o prefeito Areski Freitas (Kil).
“Esse é um assunto muito importante, o primeiro passo é reconhecer essa realidade que assombra e prejudica dezenas de crianças em nossas comunidades, fico feliz em ver que estamos trabalhando, discutindo, construindo as soluções para este problema. Isso é e deve ser sempre uma prioridade” comentou o prefeito Areski Freitas.
“Esse programa tem um planejamento estratégico, precisamos colocar em prática, unindo os parceiros, unindo a sociedade, unindo o governo com foco neste objetivo, erradicar o trabalho infantil.” Gabriela Yasmine Lins Freitas, Secretária de Assistência Social.
O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias a sua idade. Há alguns anos o Brasil vem desenvolvendo estratégias para a reversão deste triste quadro com resultados positivos, todavia ainda há muito o que se fazer até que essa violação dos direitos de crianças e adolescentes seja erradicada.
A reunião foi convocada pela coordenadora do AEPETI no município, a Assistente Social Sandra França, que pontuou os avanços no trabalho, na realização do planejamento e no engajamento dos setores. O professor Edvaldo Lima, apresentou uma palestra sobre o AEPETI.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
