Prefeitura de União discute ações de combate ao trabalho infantil no município
No dia em que o mundo discute o combate ao trabalho infantil, membros do grupo de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, se reuniram para discutir e propor ações práticas com o objetivo de combater o trabalho infantil em União dos Palmares. O evento envolveu ainda membros da sociedade civil organizada, a secretária de assistência social Gabriela Yasmine Lins e o prefeito Areski Freitas (Kil).
“Esse é um assunto muito importante, o primeiro passo é reconhecer essa realidade que assombra e prejudica dezenas de crianças em nossas comunidades, fico feliz em ver que estamos trabalhando, discutindo, construindo as soluções para este problema. Isso é e deve ser sempre uma prioridade” comentou o prefeito Areski Freitas.
“Esse programa tem um planejamento estratégico, precisamos colocar em prática, unindo os parceiros, unindo a sociedade, unindo o governo com foco neste objetivo, erradicar o trabalho infantil.” Gabriela Yasmine Lins Freitas, Secretária de Assistência Social.
O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias a sua idade. Há alguns anos o Brasil vem desenvolvendo estratégias para a reversão deste triste quadro com resultados positivos, todavia ainda há muito o que se fazer até que essa violação dos direitos de crianças e adolescentes seja erradicada.
A reunião foi convocada pela coordenadora do AEPETI no município, a Assistente Social Sandra França, que pontuou os avanços no trabalho, na realização do planejamento e no engajamento dos setores. O professor Edvaldo Lima, apresentou uma palestra sobre o AEPETI.
Veja também
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
