Prefeitura de União discute ações de combate ao trabalho infantil no município

No dia em que o mundo discute o combate ao trabalho infantil, membros do grupo de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, se reuniram para discutir e propor ações práticas com o objetivo de combater o trabalho infantil em União dos Palmares. O evento envolveu ainda membros da sociedade civil organizada, a secretária de assistência social Gabriela Yasmine Lins e o prefeito Areski Freitas (Kil).
“Esse é um assunto muito importante, o primeiro passo é reconhecer essa realidade que assombra e prejudica dezenas de crianças em nossas comunidades, fico feliz em ver que estamos trabalhando, discutindo, construindo as soluções para este problema. Isso é e deve ser sempre uma prioridade” comentou o prefeito Areski Freitas.
“Esse programa tem um planejamento estratégico, precisamos colocar em prática, unindo os parceiros, unindo a sociedade, unindo o governo com foco neste objetivo, erradicar o trabalho infantil.” Gabriela Yasmine Lins Freitas, Secretária de Assistência Social.
O trabalho infantil ainda é uma realidade para milhares de pequenos brasileiros que são impedidos de vivenciar plenamente sua infância e de desenvolver aptidões próprias a sua idade. Há alguns anos o Brasil vem desenvolvendo estratégias para a reversão deste triste quadro com resultados positivos, todavia ainda há muito o que se fazer até que essa violação dos direitos de crianças e adolescentes seja erradicada.
A reunião foi convocada pela coordenadora do AEPETI no município, a Assistente Social Sandra França, que pontuou os avanços no trabalho, na realização do planejamento e no engajamento dos setores. O professor Edvaldo Lima, apresentou uma palestra sobre o AEPETI.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
