Lula estreia como "comentarista" da Copa e diz que Brasil não jogou bem
Em sua estreia como "comentarista" a distância da Copa do Mundo de 2018, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está preso desde o dia 7 de abril na Superintendência da PF (Polícia Federal) em Curitiba, afirmou que a seleção brasileira não jogou bem no empate por 1 a 1 com a Suíça, no domingo.
O comentário de Lula foi lido nesta segunda-feira (18) durante o programa Papo com Zé Trajano, da TVT.
"O Brasil entrou em campo com o que tem de melhor. A Suíça também. Pelo histórico das seleções, o Brasil teria de vencer, afinal é a única seleção pentacampeã e, portanto, amplamente favorita. A Suíça também queria ganhar e tinha duas opções: jogar melhor ou não deixar o Brasil jogar. E foi o que fez", disse o ex-presidente em comentário lido no programa. "Também não deixou o Neymar jogar, fazendo faltas e faltas. Além disso, o Neymar tentava sem êxito carregar a bola, e não conseguiu".
Para Lula, que é corintiano e fanático por futebol, o empate poderia ficar na conta dos erros da arbitragem, da pressão da estreia ou da marcação efetiva do time suíço, mas ele sentenciou: "sinceramente, o fato é que não jogamos bem".
Para o próximo jogo, contra a Costa Rica, o petista pediu que o Brasil não menospreze a Costa Rica: "Afinal, todos sabem que, um dia, o pequeno Davi venceu o gigante Golias", lembrou.
Em comentário chamado de 'toque final', Lula também opinou sobre outras seleções e elogiou o português Cristiano Ronaldo. "Duas coisas ficaram provadas na primeira semana da Copa: a Alemanha não é invencível e, entre os maiores craques, só o Cristiano Ronaldo fez por merecer. O resto é conversa pra mesa de bar", opinou o ex-presidente.
Conforme Trajano noticiou na semana passada, Lula enviará ao programa comentários sobre a Copa ao longo da competição.
Lula foi condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo caso do tríplex do Guarujá. Apesar de estar preso, ele é o pré-candidato oficial do PT à eleição presidencial deste ano e lidera as principais pesquisas de intenções de voto para o Planalto.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
