Instituto criado para defender acusados pela Lei Maria da Penha revolta internet
A fundação de um instituto para “amparar” homens acusados de agressão, ameaça, ou qualquer outro crime com base na Lei Maria da Penha, tem deixado muita gente sem acreditar que isso realmente seja verdade. O choque, seguido de revolta, surgiu após uma entrevista no site BuzzFeed, na tarde desta quarta-feira (20), do fundador do Instituto Homem, Luiz Gonzaga de Lira.
Para ele, o homem que foi obrigado pelo juiz a sair de casa, em um prazo de 48 horas, fica desamparado, vulnerável e precisa de ajuda para voltar à posição de ‘chefe’ e ‘salvar a família’. “Essa lei está prejudicando toda a família. Como o homem ainda é considerado o chefe e está desorientado, a família está se acabando”, justificou Lugon, como é conhecido.
A proposta é fazer um sopão para as “vítimas de acusação da Lei Maria da Penha”, uma consultoria estética e dar um banho de roupa nova para, segundo o fundador do Instituto Homem, “a mulher aceitar ele de volta”.
Repercussão
A fundação do Instituto, encarada pelo fundador como “excelente”, tem sido bastante criticada nas redes sociais. No Twitter, a medida foi encarada como um retrocesso e comparada aos primórdios da civilização.


No Facebook, a revolta foi igual. A maioria dos comentários na publicação da matéria foi de mulheres. Muitas disseram não acreditar no que estavam lendo e outras aproveitaram para trazer à tona dados da violência doméstica.

Veja também
Últimas notícias
Turista sofre reação alérgica após comer caranguejo e morre na Praia do Francês
Homem é achado morto na faixa de areia da Praia da Avenida, em Maceió
Homem morre a caminho do hospital após grave acidente no Agreste de AL
Jovem assassinada no interior de AL estava grávida e tinha discutido com o ex
Mulher cai da moto e morre ao ser atropelada por caminhão na AL-115, em Arapiraca
Laboratório OxeTech Penedo abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologia
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
