Ronda no Bairro começa a atuar no Centro de Maceió em julho
Anúncio foi feito pelo governador Renan Filho em reunião com lojistas no Palácio República dos Palmares

O Ronda no Bairro vai atuar no Centro de Maceió. O anúncio foi feito pelo governador Renan Filho e o superintendente do Programa, coronel PM Cícero Silva, durante reunião com comerciantes e diretores de associações de lojistas, realizada na noite de quinta-feira (21), no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.
O lançamento do Programa, que já atua com êxito no bairro do Jacintinho e na orla da capital, vai acontecer na área central de Maceió no início de julho. Segundo o setor, o Centro da capital concentra mais de 600 empresas e mantém cerca de cinco empregos, onde diariamente circulam aproximadamente 12 mil pessoas.
“O Ronda no Bairro vai sim chegar ao Centro. A parte central da cidade é uma das áreas que mais empregam em Alagoas e nós vamos fortalecer a segurança como maneira de garantir e melhorar as oportunidades para quem vende, fortalecer o lojista e garantir mais segurança para o cliente que frequenta o Centro e precisa ter sua integridade preservada”, declarou o governador.
O superintendente do Programa apresentou, durante a reunião, o funcionamento do Programa no Centro da cidade. De acordo com ele, o serviço de patrulhamento será realizado por 60 agentes de proximidade em dois turnos de serviço, divididos em 10 patrulhas que vão atuar a pé, em motocicletas, bicicletas e por meio de automóveis.
“Estamos seguindo o curso natural e já planejado para o Programa, que é a sua expansão. Chegaremos ao Centro da capital prontos para atender as demandas das pessoas que trabalham, estudam e frequentam a região, como também estaremos aptos a apoiar e encaminhar casos de pessoas em situação de vulnerabilidade social do perímetro”, afirmou o superintendente do Ronda no Bairro.
A anúncio foi recebido com entusiasmo pelos lojistas. Segundo o presidente da Aliança Comercial, Guido Júnior, a chegada do Ronda no Bairro no Centro de Maceió atende a um pleito da categoria. “Pra gente do comércio é muito bom, porque temos uma carência de policiamento na área, então acredito que pra gente não tem coisa melhor. Recebemos de braços abertos, inclusive a Aliança Comercial colocou à disposição do Programa salas em nossa sede para servir de suporte”, informou Guido.
Ele acredita que o Programa elevará a sensação de segurança no Centro da cidade, favorecendo a frequência de consumidores no comércio de Maceió e, consequentemente, as vendas. “É um grande passo para o nosso Centro. Será mais uma segurança tanto para o trabalhador como para o cliente. Automaticamente, esperamos aumentar as vendas do comércio”, acrescentou o presidente da Aliança Comercial.
Todo o efetivo do Programa é voluntário e composto por militares da reserva e da ativa da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e de egressos das Forças Armadas. As atividades do Ronda no Bairro estão sob a responsabilidade das Secretarias de Estado da Segurança Pública (SSP), de Prevenção à Violência (Seprev), da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seades) e da Inclusão e Ressocialização Social (Seris).
Plano de negócios
Renan Filho aproveitou a reunião para anunciar que, em breve, o Governo do Estado vai retornar ao Centro a Central Já de atendimento ao cidadão. Ele informou que a decisão faz parte de um processo que será implementado com objetivo de reocupar e revitalizar prédios do Estado localizados na parte central da cidade e que estão ociosos. O objetivo é fortalecer a região social e economicamente.
O governador propôs, ainda, a elaboração de um plano de negócios para o Centro de Maceió voltado à atração de investimentos públicos e privados. Ele colocou as secretarias de Estado à disposição para elaborar a proposta e sugeriu a participação do Sebrae na empreitada.
A reunião no Salão de Despachos contou, ainda, com a participação dos secretários de Estado da Segurança Pública, Lima Júnior; de Prevenção à Violência, Esvalda Bittencourt; de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito; do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Antônio Jardim; do vice-presidente da Associação Comercial de Maceió, Marcos Tavares; do diretor de Administração e Finanças do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral, do comandante-geral da PM em exercício, coronel Wilson da Silva, dentre outros.
Veja também
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
