Movimento quer mobilizar os alagoanos a reagirem nas eleições 2018
O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua

Qual é Alagoas que você quer para você? É com esta provocação que o movimento "Reaja Alagoas" entra em cena nesta segunda-feira (25). A ideia, proposta pelo pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha, quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles ajam enquanto cidadãos e eleitores.
"O descontentamento com a classe política brasileira e alagoana é visível. Há uma descrença generalizada e as reclamações tornaram-se mais evidentes por causa das redes sociais. Mas será que não é a hora de sairmos um pouco da frente dos smartphones e computadores, e passarmos a ser mais engajados? Pensando saídas, elaborando ideias e, sobretudo, participando da vida política de Alagoas? Por isso estou convocando os alagoanos a reagirem", explicou Rodrigo.
A afirmação do pré-candidato tem fundamento quando se estima que 50% do eleitorado alagoano não tem interesse em votar este ano. Mas, ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas estão extremamente insatisfeitas com a maioria dos representantes da classe política. "Por isso surgiu o 'Reaja Alagoas'. A proposta é reagir com cuidado, inteligência e ações transformadoras, já que está evidente que não dá para esperar resultados diferentes se sempre fazemos as mesmas escolhas", disse ele.
O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua, com visitas às cidades alagoanas onde serão realizadas intervenções urbanas E rodas de conversas com segmentos de classe e com a sociedade. Segundo Rodrigo, a proposta do movimento é despertar o sentimento de pertencimento no alagoano e também ouvir propostas concretas para o desenvolvimento do estado, que serão usadas numa construção coletiva da plataforma de campanha do pré-candidato. "Nós, alagoanos, não podemos aceitar a ideia de que nossa Alagoas é de um dono só! Temos 102 municípios e milhões de proprietários, então nada mais justo que ouvi-los e convocá-los para participar desta reação em cadeia", contou o pré-candidato.
Mais informações sobre o movimento "Reaja Alagoas" podem ser encontradas nas redes sociais do pré-candidato facebook.com/rodrigocunhaal ou @rodrigocunhaal.
Veja também
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
