Movimento quer mobilizar os alagoanos a reagirem nas eleições 2018
O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua
Qual é Alagoas que você quer para você? É com esta provocação que o movimento "Reaja Alagoas" entra em cena nesta segunda-feira (25). A ideia, proposta pelo pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha, quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles ajam enquanto cidadãos e eleitores.
"O descontentamento com a classe política brasileira e alagoana é visível. Há uma descrença generalizada e as reclamações tornaram-se mais evidentes por causa das redes sociais. Mas será que não é a hora de sairmos um pouco da frente dos smartphones e computadores, e passarmos a ser mais engajados? Pensando saídas, elaborando ideias e, sobretudo, participando da vida política de Alagoas? Por isso estou convocando os alagoanos a reagirem", explicou Rodrigo.
A afirmação do pré-candidato tem fundamento quando se estima que 50% do eleitorado alagoano não tem interesse em votar este ano. Mas, ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas estão extremamente insatisfeitas com a maioria dos representantes da classe política. "Por isso surgiu o 'Reaja Alagoas'. A proposta é reagir com cuidado, inteligência e ações transformadoras, já que está evidente que não dá para esperar resultados diferentes se sempre fazemos as mesmas escolhas", disse ele.
O movimento vai atuar tanto no meio virtual quanto em ações de rua, com visitas às cidades alagoanas onde serão realizadas intervenções urbanas E rodas de conversas com segmentos de classe e com a sociedade. Segundo Rodrigo, a proposta do movimento é despertar o sentimento de pertencimento no alagoano e também ouvir propostas concretas para o desenvolvimento do estado, que serão usadas numa construção coletiva da plataforma de campanha do pré-candidato. "Nós, alagoanos, não podemos aceitar a ideia de que nossa Alagoas é de um dono só! Temos 102 municípios e milhões de proprietários, então nada mais justo que ouvi-los e convocá-los para participar desta reação em cadeia", contou o pré-candidato.
Mais informações sobre o movimento "Reaja Alagoas" podem ser encontradas nas redes sociais do pré-candidato facebook.com/rodrigocunhaal ou @rodrigocunhaal.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
