Alagoas é um estado bastante estratégico para a economia brasileira, afirma especialista em transportes
De acordo com ele, o Porto de Maceió poderia ser melhor aproveitado como canal de exportação e importação
Os investimentos anunciados para o Porto de Maceió na semana passada abriram os olhos de especialistas na área de transporte e economia. Para o consultor de transportes e professor da Universidade Federal de Minas Gerais, Carlos Nogueira Cruz, os recursos liberados são uma estratégia do Governo Federal.
“Alagoas é um estado bastante estratégico para a economia brasileira, e poderia ser muito melhor utilizado do que é hoje”. De acordo com ele, o Porto de Maceió poderia ser melhor aproveitado como canal de exportação e importação, já que a localização deixaria o transporte para a América do Norte e Europa mais curtas.
“Ano passado o Porto de Maceió apresentou um incremento de 58%, movimentando US$ 665,01 milhões. Esse número poderia dobrar se a infraestrutura melhorasse.”
De acordo com ele, além de melhorar a dragagem para receber navios maiores, os governos do federal, estadual e municipal precisam trabalhar em conjunto para desenvolver melhor todas as vias de acesso por terra ao terminal.
“Isso estimularia o fluxo dentro do porto, e facilitaria o processo de crescimento da economia local”, contou.
Ele ressalta ainda que a infraestrutura adequada colocaria o Alagoas no mapa dos estados mais importantes do Nordeste para o turismo.
O Governo Federal anunciou na última semana investimentos na ordem de R$ 250 milhões em rodovias, portos e aeroportos no Alagoas.
Últimas notícias
Renato Filho leva combate às bets para o Congresso Nacional
Galba Novaes visita Campestre e Colônia Leopoldina e relembra ações nos municípios
Flávio pede prisão de servidor do Planalto por caso Nossa Senhora Aparecida
'Se quiser ganhar dinheiro, ache um jeito honesto' diz Lula após proibir bet
Alagoas proíbe venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições
Concurso da Arsal divulga resultados; próxima etapa será em outubro
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
