Registros de gripe mais que dobram em Alagoas e no Brasil
Os números assustam no Estado já que os casos passaram dos 40

Dados de novo boletim epidemiológico do Ministério da Saúde apontam que o país já registra 3.558 casos de influenza, com 608 mortes. O número é dobro do mesmo período do ano passado.
O documento contabiliza os registros de atendimentos da chamada síndrome aguda respiratória grave até o dia 23 de junho.
Destes, cerca de 60% dos casos foram causados pelo H1N1, vírus de circulação sazonal, mas apontado como de maior chance de causar complicações em pessoas de maior risco, como idosos e crianças.
Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apontam que, em 2016, foram registrados 52 casos de influenza, e 10 no ano de 2017.
Os números assustam em Alagoas porque até 4 de junho deste ano, já são 48 registros confirmados, sendo 44 de H1N1 e três relatos de H3N2 e um de Influenza B.
Atualmente, a taxa nacional de mortalidade por influenza é de 0,29% para cada 100 mil habitantes.
Últimas notícias

Homem caminhava entre veículos na AL-220 e recebe apoio da polícia para chegar a albergue

Homem é assassinado a tiros dentro da própria casa em Traipu

Após rompimento com PSDB, Cidadania segue em rota de aproximação com partidos de esquerda

Ângela Garrote tem 130 dias para fortalecer sua candidatura a deputada estadual em 2026

“Não é impossível, mas hoje estou muito bem”, diz Ronaldo Lessa sobre aposentadoria

Maior nível desde 2016, Selic vai a 14,25% após Banco Central voltar a subir juros em um ponto
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
