Serviços levam nova estrutura ao Vera Arruda e Praça do Skate
A revitalização dos espaços públicos de Maceió é um serviço realizado pela Prefeitura para que a população possa usufruir dos benefícios de áreas com estrutura adequada ao convívio social. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o serviço contempla diversos bairros da capital, como as entregas recentes realizadas no Conjunto Guaxuma, no Benedito Bentes, e no Loteamento Murilópolis. Entre as obras em andamento, destacam-se as revitalizações do trecho três do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, e na tradicional Praça do Skate, na Ponta Verde.
Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres vistoriou o andamento das obras nesta semana e comentou dos benefícios às regiões após a conclusão dos serviços. “As revitalizações são de extrema importância para a cidade em virtude da nova estrutura que é levada aos espaços contemplados e, principalmente, por proporcionar aos maceioenses espaços com boa estrutura para momentos de lazer e descontração, fazendo com que a população volte a frequentar as praças como antigamente. Na Jatiúca e na Ponta Verde os serviços estão acelerados e, nos próximos meses, faremos a entrega dos espaços”, disse o gestor.
No Corredor Vera Arruda, o trecho três está sendo revitalizado por meio de uma parceria da Prefeitura com a Construtora R Pontes, que adotou o espaço a partir da adesão ao Programa de Adoção de Áreas Públicas administrado pela Semds. O projeto de revitalização contempla melhorias em todo o passeio público, com adequações na infraestrutura, instalação de novos bancos, nova iluminação, áreas para esporte e lazer, além de um novo projeto paisagístico e de jardinagem.
Já na Praça do Skate, onde a obra está sendo executada com recursos municipais, a revitalização conta com adequação do piso, instalação de novos bancos, parque infantil sustentável e academia para idosos; projeto paisagístico e de jardinagem, iluminação em LED, assim como a recuperação da pista de skate.
O projeto de recuperação do espaço foi desenvolvido pela Prefeitura por meio de amplo diálogo com a população, sobretudo de quem vive nas proximidades da praça. Em audiências públicas com formato de oficinas, poder público e população puderam discutir as intervenções que melhor atenderiam os anseios de quem frequenta o espaço.
Outros serviços
O secretário Gustavo Acioli Torres lembra que, assim como no Vera Arruda e na Praça do Skate, a Prefeitura, por meio da Semds, está com serviços em andamento no Corredor do Salvador Lyra, no Calçadão do Centro de Maceió, além da arborização e jardinagem na BR-316, no trecho que dá acesso à capital alagoana pelo município de Satuba.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
