Serviços levam nova estrutura ao Vera Arruda e Praça do Skate
A revitalização dos espaços públicos de Maceió é um serviço realizado pela Prefeitura para que a população possa usufruir dos benefícios de áreas com estrutura adequada ao convívio social. Coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), o serviço contempla diversos bairros da capital, como as entregas recentes realizadas no Conjunto Guaxuma, no Benedito Bentes, e no Loteamento Murilópolis. Entre as obras em andamento, destacam-se as revitalizações do trecho três do Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, e na tradicional Praça do Skate, na Ponta Verde.
Titular da Semds, Gustavo Acioli Torres vistoriou o andamento das obras nesta semana e comentou dos benefícios às regiões após a conclusão dos serviços. “As revitalizações são de extrema importância para a cidade em virtude da nova estrutura que é levada aos espaços contemplados e, principalmente, por proporcionar aos maceioenses espaços com boa estrutura para momentos de lazer e descontração, fazendo com que a população volte a frequentar as praças como antigamente. Na Jatiúca e na Ponta Verde os serviços estão acelerados e, nos próximos meses, faremos a entrega dos espaços”, disse o gestor.
No Corredor Vera Arruda, o trecho três está sendo revitalizado por meio de uma parceria da Prefeitura com a Construtora R Pontes, que adotou o espaço a partir da adesão ao Programa de Adoção de Áreas Públicas administrado pela Semds. O projeto de revitalização contempla melhorias em todo o passeio público, com adequações na infraestrutura, instalação de novos bancos, nova iluminação, áreas para esporte e lazer, além de um novo projeto paisagístico e de jardinagem.
Já na Praça do Skate, onde a obra está sendo executada com recursos municipais, a revitalização conta com adequação do piso, instalação de novos bancos, parque infantil sustentável e academia para idosos; projeto paisagístico e de jardinagem, iluminação em LED, assim como a recuperação da pista de skate.
O projeto de recuperação do espaço foi desenvolvido pela Prefeitura por meio de amplo diálogo com a população, sobretudo de quem vive nas proximidades da praça. Em audiências públicas com formato de oficinas, poder público e população puderam discutir as intervenções que melhor atenderiam os anseios de quem frequenta o espaço.
Outros serviços
O secretário Gustavo Acioli Torres lembra que, assim como no Vera Arruda e na Praça do Skate, a Prefeitura, por meio da Semds, está com serviços em andamento no Corredor do Salvador Lyra, no Calçadão do Centro de Maceió, além da arborização e jardinagem na BR-316, no trecho que dá acesso à capital alagoana pelo município de Satuba.
Veja também
Últimas notícias
De cavadinha, Mota bate último pênalti, garante acesso do ASA e enlouquece torcida
Alex Bruno marcou. O ASA acreditou. E Arapiraca voltou para a Série C!
Com fala gravada de Bolsonaro, Flávio inicia corrida à Presidência
Carro capota e motorista fica ferido ao voltar de Festival em Água Branca
Daniel Barbosa reforça presença política em Maceió com adesivaço no Benedito Bentes
Acidente entre carro e ambulância é registrado em Viçosa
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
