Após acordo, obras do Corredor Vera Arruda podem atrasar por falta de recursos
Moradores, MPE e Prefeitura entraram num acordo para início da revitalização da praça

Moradores, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) e Prefeitura de Maceió entraram em um consenso para a continuidade das obras de revitalização do Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. A obra faz parte do projeto Revitalização do Espaço Público, e havia sido iniciada em março do ano passado, mas foi interrompida porque os moradores discordaram de alguns pontos adotados pela prefeitura. Apesar do acordo, Secretaria alega não haver recursos para o início da reconstrução.
Com o novo acerto, quatro ruas do espaço no Vera Arruda serão interligadas. São elas: Rua Professor Silvio de Macedo, que será ligada à Rua Marechal Álvaro Alvim Câmara; e a Rua Professor Saturnino Júnior, que se inteligará à Rua Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça.
A iniciativa tem o objetivo de melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana, além de gerar atrativos para a localidade.
" Era necessário uma mudança no tráfego para que houvesse uma maior fluência, principalmente no momento de maior pico nas duas escolas", explica o promotor de justiça, Antônio Sodré.
Contudo, para o início da revitalização, alguns pontos foram adotados e restrições foram estabelecidas e a prefeitura terá que cumprir algumas condições.
- A prefeitura não poderá fazer quaisquer tipos de interferências na área verde do local;
- As demais ruas não poderão ser interligadas;
-Não será permitido o funcionamento de Food Trucks;
- O município, ainda, terá que arcar com uma série de reformas do equipamento púiblico, como por exemplo, custear a construção de um estacionamento e de uma base da polícia.
Moradores, Ministério Público e Prefeitura concordaram com as determinações.
"O que a gente percebe é que o Ministério Público teve o cuidado de analisar o projeto em todos os aspectos, discutir com a comunidade do entorno e com o poder público, durante várias oportunidades, e com isso chegar a uma formatação de projeto que melhor resolvesse os problemas existentes", ressaltou o secretário de Planejamento de Maceió, Manoel Messias.
O problema agora é de questão financeira. A Secretaria Municipal de Proteção e Meio Ambiente informou ainda não ter prazo para o início das obras, visto que, segundo o órgão, a pasta não têm recursos suficientes para executar o trabalho.
"Nós vamos nos reunir com a Associação dos Moradores para tentar viabilizar a melhor maneira possível de resolver isso", finaliza o secretário de Meio Ambiente, Antônio Moura.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
