Após acordo, obras do Corredor Vera Arruda podem atrasar por falta de recursos
Moradores, MPE e Prefeitura entraram num acordo para início da revitalização da praça

Moradores, Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) e Prefeitura de Maceió entraram em um consenso para a continuidade das obras de revitalização do Corredor Vera Arruda, localizado no bairro da Jatiúca, em Maceió. A obra faz parte do projeto Revitalização do Espaço Público, e havia sido iniciada em março do ano passado, mas foi interrompida porque os moradores discordaram de alguns pontos adotados pela prefeitura. Apesar do acordo, Secretaria alega não haver recursos para o início da reconstrução.
Com o novo acerto, quatro ruas do espaço no Vera Arruda serão interligadas. São elas: Rua Professor Silvio de Macedo, que será ligada à Rua Marechal Álvaro Alvim Câmara; e a Rua Professor Saturnino Júnior, que se inteligará à Rua Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça.
A iniciativa tem o objetivo de melhorar a acessibilidade e mobilidade urbana, além de gerar atrativos para a localidade.
" Era necessário uma mudança no tráfego para que houvesse uma maior fluência, principalmente no momento de maior pico nas duas escolas", explica o promotor de justiça, Antônio Sodré.
Contudo, para o início da revitalização, alguns pontos foram adotados e restrições foram estabelecidas e a prefeitura terá que cumprir algumas condições.
- A prefeitura não poderá fazer quaisquer tipos de interferências na área verde do local;
- As demais ruas não poderão ser interligadas;
-Não será permitido o funcionamento de Food Trucks;
- O município, ainda, terá que arcar com uma série de reformas do equipamento púiblico, como por exemplo, custear a construção de um estacionamento e de uma base da polícia.
Moradores, Ministério Público e Prefeitura concordaram com as determinações.
"O que a gente percebe é que o Ministério Público teve o cuidado de analisar o projeto em todos os aspectos, discutir com a comunidade do entorno e com o poder público, durante várias oportunidades, e com isso chegar a uma formatação de projeto que melhor resolvesse os problemas existentes", ressaltou o secretário de Planejamento de Maceió, Manoel Messias.
O problema agora é de questão financeira. A Secretaria Municipal de Proteção e Meio Ambiente informou ainda não ter prazo para o início das obras, visto que, segundo o órgão, a pasta não têm recursos suficientes para executar o trabalho.
"Nós vamos nos reunir com a Associação dos Moradores para tentar viabilizar a melhor maneira possível de resolver isso", finaliza o secretário de Meio Ambiente, Antônio Moura.
Últimas notícias

Criado há três meses, 'Luau do Sipá' conquista multidão ao som de boa música na orla de Maceió

Prefeita Ceci marca presença no Workshop Masterop Travel 2025 para fortalecer o turismo em Atalaia

Deputada Cibele Moura volta a assumir presidência da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da ALE

Audiência mantém impasse sobre Faixa Verde na orla da Ponta Verde, em Maceió

Defeito no ar-condicionado causou mal-estar em crianças dentro de ônibus escolar

Motociclista derrapa em óleo na pista e colide contra carro no Centro de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
