Henry Cavill pede desculpas por comentários sobre #MeToo
Ator havia afirmado em entrevista que não flertava por medo de ser chamado de estuprador

O ator Henry Cavill teve que se desculpar após uma série de afirmações polêmicas em uma entrevista em que comentou o movimento contra o assédio sexual #MeToo. À revista "GQ Australia", o intérprete do Super Homem havia afirmado que não flertava com mulheres por "ter medo de ser chamado de estuprador". No momento, Cavill está divulgando seu novo filme, "Missão: Impossível - Efeito Fallout".
"Tendo visto a reação a uma reportagem, em especial em relação sobre os meus sentimentos sobre namorar e o movimento #MeToo, eu apenas gostaria de me desculpar sobre qualquer confusão e mal entendido que isso possa ter gerado. Ser insensível não era de forma alguma a minha intenção", escreveu o ator em um comunicado em que ainda insinuou que suas colocações teriam sido mal representadas pela revista.
"Essa experiência me ensinou uma lição valiosa sobre o contexto e a nuance das liberdades editoriais. Eu espero poder esclarecer a minha posição no futuro em relação a um assunto que é tão importante e no qual eu apoio de todo o meu coração", completou.
Na reportagem da "GQ Australia", Cavill teceu diversos comentários em que demonstrava insatisfação com mudanças de comportamento na forma como homens e mulheres se relacionam
"As coisas tem que mudar, claro. Mas tem algo maravilhoso sobre um homem caçando uma mulher... Eu acho que uma mulher deve ser paquerada e caçada, mas talvez eu seja antiquado por pensar assim", afirmou ele, ainda completando:
"É muito difícil fazer isso se há algumas regras postas. Porque então é assim: 'Bem, eu não quero ir lá e conversar com ela, porque eu vou ser chamado de estuprador ou algo do tipo. Então você fica tipo "Esqueça, eu vou ligar para a minha ex-namorada então, e insistir em um relacionamento que nunca realmente funcionou".
"Agora? Agora você não pode insistir com alguém além do "não". É tipo, "ok, tudo bem". Mas então elas dizem, "Ah, por que você desistiu?". E aí é tipo: "Bem, porque eu não queria ir para a cadeia?".
Desde a publicação da reportagem, o ator vinha sendo altamente criticado nas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito de Maragogi fortalece busca por inovação em visita técnica a Cairu

Polícia prende autor de homicídio contra idoso em Mata Grande

Câmara aprova moção coletiva de pesar pela morte do empresário Enaldo Marques

Inmet emite alerta de chuvas para cidades da Região Norte e Maceió

Banda arapiraquense Casa da Mata lança minidoc no Pub Treze nesta sexta (16)

MPF recomenda interdição de trecho de alargamento da AL 101 Norte em Japaratinga
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
