Após confusão com ambulantes no Centro, guardas municipais pedem segurança
Eles são guardas municipais, mas não se sentem seguros para coordenar a desocupação de ambulantes do Calçadão do Comércio, na capital alagoana. A categoria solicitou uma reunião com a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) e cobra um posicionamento do órgão público para definir segurança no cumprir o reordenamento do Centro, promovido pela Prefeitura de Maceió, e que na tarde da quarta-feira (18) resultou em tumulto e confronto.
A operação de reordenamento foi iniciada na segunda-feira (16) e, embora a Prefeitura de Maceió negue, a assessoria do Sindguarda afirma que ‘desde então várias confusões' foram registradas no local. A Ascom do Sindguarda relata ainda que durante a confusão registrada ontem no Centro, uma viatura da Guarda e também integrantes da GM foram apedrejados por ambulantes.
Os guardas não possuem Equipamentos do Proteção Individual (EPIs), como PM ou PC, e cobram um posicionamento da Semscs. A categoria alega que o cumprimento da operação de ordenamento tem colocado a vida dos integrantes da GM e risco.
Também ontem, os guardas municipais foram a primeira categoria a aceitar a poposta de reajuste apresentada pela Prefeitura de Maceió. O restante dos servidores seguem com a greve.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende arsenal e líderes de organização criminosa são neutralizados em Rio Largo
Caminhão sem freios atinge motocicleta e causa morte de mulher no Sertão de Alagoas
Contribuição mensal do MEI sobe para R$ 81,05 em 2026
Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro
Loja oficial do CSA é furtada e ação é registrada por câmeras de segurança
Confronto entre policiais militares e suspeitos deixa três mortos em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
