Zoológico egípcio é acusado de pintar burro para parecer zebra
Um zoológico do Egito foi acusado de ter pintado listras pretas em um burro para parecer uma zebra depois que uma foto do animal apareceu na internet.
O estudante Mahmoud Sarhan publicou as imagens em sua conta do Facebook depois de visitar o parque municipal do Jardim Internacional do Cairo.
Além de seu pequeno tamanho e orelhas pontudas, havia também manchas pretas no rosto.
As imagens rapidamente se tornaram virais, com especialistas avaliando a espécie do animal.
Um veterinário consultado pelo grupo de notícias local Extranews.tv disse que o focinho de uma zebra é preto e que suas listras são mais consistentes e paralelas do que as do animal exposto no zoológico.
Sarhan disse ao Extranews que a jaula tinha dois animais e que ambos tinham sido pintados. O zoológico nega ter feito a "maquiagem".
Quando foi procurado pela rádio local Nogoum FM, o diretor do zoológico, Mohamed Sultan, insistiu que o animal não era falso.
Esta não é a primeira vez que um zoológico é acusado de tentar enganar seu público.
Incapaz de encontrar uma maneira de contornar o bloqueio israelense, um zoológico em Gaza pintou dois burros para parecerem zebras em 2009.
Outro zoológico de Gaza colocou animais de pelúcia em exibição em 2012 por causa da escassez de espécimes.
Em 2013, um zoológico chinês na província de Henan tentou fazer um cão mastim tibetano se passar por um leão africano, e em 2017 um zoológico na província de Guangxi decepcionou os visitantes exibindo pinguins de plástico infláveis.
Semanas depois, outro zoológico de Guangxi foi condenado por exibir borboletas de plástico.
Veja também
Últimas notícias
Prefeita Ziane Costa divulga evolução das obras de escola e destaca antes e depois da unidade
Eduardo Bulhões anuncia construção de Centro Esportivo Comunitário em Santana do Ipanema
Agendamento para serviços eleitorais passa a ser obrigatório a partir de 1º de fevereiro
Contribuintes podem emitir boleto do IPTU 2026 com 20% de desconto pelo WhatsApp
Mais de 229 mil alagoanos estão com o título de eleitor cancelado
Feira dos Municípios 2026: Alagoas Feito a Mão vai emitir Carteira Nacional do Artesão durante evento
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
