Mais de 2.400 animais morrem de calor extremo, exaustão e inanição em navio de exportação

Após péssima repercussão internacional, o governo australiano declarou que vai investigar a morte de mais de 2.400 ovelhas durante viagem que fariam para o Catar, no Oriente Médio.
A Austrália é um dos maiores exportadores de animais vivos para serem abatidos em outros países, especialmente árabes.
Um vídeo divulgado pela ONG Animal Australia ganhou notoriedade nos últimos dias e denuncia o sofrimento dos milhares de animais durantes viagens de navio. No vídeo, é possível ver ovelhas sofrendo, sem ar, sob calor extremo em um navio abarrotado de animais. Por conta da lotação, o calor fica insuportável e muitos animais não conseguem ter acesso à comida e água.
Muitos filhotes – que nascem durante o trajeto que leva semanas – são pisoteados pelos outros animais por conta da falta de espaço.
Nesse tipo de exportação, é comum e já previsto pelas empresas que uma parte dos animais vai morrer na viagem, mas neste caso foram 2.400 animais, o que chamou a atenção da mídia. O caso ganhou uma matéria no jornal New York Times (veja aqui, em inglês) e vem sendo comentado em todo o mundo.
Últimas notícias

Jovem é executado dentro de casa no bairro Clima Bom, em Maceió

Prefeito Eduardo Bulhões recebe representante de moto clube e confirma realização do 7º Moto Fest em Santana do Ipanema

Alfredo Gaspar lembra tragédia da Braskem em Maceió e faz apelo contra PL do Licenciamento Ambiental

Festival da Liberdade e Juventude bate recorde de público e se consagra como um dos maiores eventos de Alagoas

Prefeitura de Porto Real do Colégio manifesta preocupação com qualidade da água ofertada à população
Secretaria de Saúde orienta sobre importância da vacinação contra o vírus da rubéola
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
