Entidades denunciam uso de bombas brasileiras em guerra civil no Iêmen
Menino de 6 anos teve antebraço amputado por causa de fragmentos de explosão. Fotógrafo brasileiro registra drama de quem vive no fogo cruzado

Iêmen, um país devastado por uma guerra civil que já matou mais de 10 mil pessoas. Entidades de direitos humanos denunciam o uso de bombas brasileiras no conflito. O fotógrafo brasileiro Gabriel Chaim registrou o drama de quem vive no meio do fogo cruzado.
É o caso de Yousif, que tem 6 anos e mora na cidade de Sada, no norte do Iêmen. O Yousif não estuda, mas estava perto de uma escola quando a vida dele mudou.
No ano passado, uma bomba caiu na escola, e os fragmentos acertaram o antebraço direito dele, que teve de ser amputado.
Na guerra do Iêmen, o Yousif é uma das centenas de vítimas das armas de fragmentação, também chamadas de bombas de fragmentação. Veja na reportagem acima.
Veja também
Últimas notícias

Mulher de 20 anos é agredida e ameaçada de morte pelo padrasto em Palmeira dos Índios

Homem é preso por furto após tentar roubar portão de edifício em Maceió

Homem ameaça a mãe e tenta matar a irmã com esganadura em Maceió

Mulher é baleada três vezes na cabeça em ‘acerto de contas’ no Pilar

Emboscada deixa um morto e um ferido em posto de combustíveis na Serraria

Líder de facção é condenado a mais de 50 anos de prisão por homicídios e tentativa de assassinato em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
