Livro: 'pesadelo das águas' trouxe fome e desespero no interior de AL

A água descia com fúria e já tinha coberto quase todas as casas das ruas da ponte Jatobá, Cachoeira e Taquari em União dos Palmares. Veio a fome e o desespero entre os moradores.
Era o ano de 1989. A cheia do Mundaú arrastou a antiga ponte Rocha Cavalcante que passava sobre o rio. Paulinho sobreviveu: escalou o pé de manga nos fundos da casa. Passou tarde e noite trepado na árvore. O mundo era um imenso mar de águas barrentas.
Estas e outras histórias estão no livro Mosaicos do Tempo, da jornalista Olívia de Cássia. A auto biografia da jornalista, além de investigar casos da doença de Machado-Joseph nos últimos 100 anos na sua família, contextualiza também histórias dos parentes sobre fatos recentes da história alagoana, como a cheia de 1989 em União dos Palmares, terra da jornalista.
O livro será lançado na próxima sexta-feira, 3 de agosto, no Museu da Imagem e do Som (Misa), no bairro de Jaraguá.
Serviço:
Livro: Mosaicos do Tempo
Autora: Olívia de Cássia
Lançamento: 3 de agosto (próxima sexta-feira)
Horário: das 19: 30hs às 22hs.
Local: Museu da Imagem e do Som (Misa), em Jaraguá.
Veja também
Últimas notícias

MP denuncia delegado e agente da PC por peculato e fraude em uso de verbas indenizatórias

Rodrigo Cunha prestigia abertura do Festival Municipal de Quadrilhas Juninas em Jaraguá

Núcleo de Orquestra Jovem de Maragogi faz apresentação no povoado São Bento

Semarh prevê continuidade das chuvas em Alagoas durante esta terça-feira (17)

Mulher presa por homofobia em shopping faz novo ataque um dia após deixar prisão

Fiscalização: PRF inicia Operação Corpus Christi 2025 em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
