Estudantes alagoanos representam o Brasil em evento internacional de Matemática
Dez estudantes alagoanos embarcam, nessa quarta-feira (1º), com destino à realização de um sonho. Devido aos bons resultados na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteira – 2018 (OIMSF), os medalhistas de Maceió vão integrar a delegação do Brasil na Asia International Mathematical Olympiad - AIMO 2018, um dos maiores eventos de matemática do mundo, realizado entre os dias 3 e 7 de agosto na cidade de Bangoc, na Tailândia. O embarque dos estudantes acontecerá às 13h30, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
Presente no cronograma de eventos da área desde 2012, a AIMO reúne os principais nomes da Matemática e tem, como objetivo principal, o aprimoramento das habilidades de pensamento crítico e troca de informações entre os estudantes, além de promover o desenvolvimento cultural e educacional. A primeira participação do Brasil no evento ocorreu no ano passado.
Para o estudante do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Marista de Maceió, e um dos medalhistas, Carlos Eduardo, toda a expectativa para a viagem tem se transformado em dedicação na busca por bons resultados.
“É uma grande conquista chegar até lá, representando o Brasil em um evento como esse, mas também estamos muito focados em trazer um bom resultado. Além de estudar matemática, intensificamos os estudos em inglês, língua em que será feita a prova, e estamos confiantes da nossa preparação”, ressalta Carlos Eduardo.
Os estudantes- que viajarão acompanhados do professor e coordenador da área de Matemática, Clilton Júnior- são alunos do Ensino Fundamental (Anos Finais) e do Ensino Médio do Colégio Marista de Maceió, e em sua participação na OIMSF 2018 alcançou a marca de 61 medalhas.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
