Bancários realizam paralisação nesta sexta-feira (10)
Mobilização acontece em todas as agências do país
Bancários de todo o Brasil rejeitaram a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e aprovaram o calendário de manifestações que inclui paralisações parciais nas agências nesta sexta-feira (10), Dia do Basta.
Em Alagoas, a proposta dos bancos foi rejeitada por unanimidade. "A categoria considerou uma ofensa a proposta que cobre apenas a inflação nos salários, PLR, vales e demais verbas econômicas, sem aumento real, e que tenta excluir diversas conquistas dos trabalhadores. Exigimos aumento real, garantia de emprego, o compromisso de que não seremos substituídos por terceirizados, e que não haja nenhuma redução de direitos", disse o presidente do Sindicato, Márcio dos Anjos.
De acordo com a entidade, os banqueiros querem alterar cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, sob o pretexto de garantir segurança jurídica.
Além de retardar a abertura das agências, a categoria realizará um ato público a partir das 10 horas, no calçadão do Comércio, em frente ao antigo Produban.
A próxima rodada de negociação ficou agendada para o dia 17 de agosto (sexta-feira).
Veja também
Últimas notícias
Vereadora por Limeira cobra responsabilização por morte de jovem em salto de rope jump
Homem armado com faca é detido por ameaçar moradores de Estrela de Alagoas
Pai é acusado de maus tratos contra o próprio filho no município de Craíbas
Homem que morava sozinho é encontrado morto em casa no Feitosa, em Maceió
Criminoso invade casa e executa homem a tiros em Marechal Deodoro
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
