SMTT emite nota informando que continuará fiscalização em táxis
Informação foi divulgada após protesto de taxistas nesta quinta-feira (16)
Após protesto nesta quinta-feira (16) de taxistas que reclamaram sobre a fiscalização realizadas em seus veículos, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) emitiu uma nota à imprensa para esclarecer a situação.
O órgão esclarece que a modificação do combustível só é permitida mediante autorização do Detran, onde o dono do veículo deve portar o Certificado de Segurança Veicular (CSV) expedido por instituição técnica licenciada do órgão e creditada pelo Inmetro. Caso o proprietário do transporte regular não possua o CSV em mãos, ele será multado no valor de R$ 110,20 e terá sua documentação de porte obrigatório recolhida pelo Superintendência.
A SMTT vem realizando operações diárias de fiscalização em transportes regulares da capital para coibir a instalação clandestina do kit de Gás Natural Veicular (GNV).
No último final de semana, cinco taxistas foram autuados durante uma fiscalização. Os veículos estavam com alteração GNV sem vistoria. Cada um foi multado e teve a documentação apreendida.