Renan Calheiros lidera corrida eleitoral para o senado em Alagoas

Pesquisa contratada pela TV Gazeta e divulgada na manhã desta sexta-feira (17), o Ibope aponta o senador Renan Calheiros em primeiro lugar na corrida eleitoral por uma das duas vagas disponíveis para o Senado Federal. Em 2018 os eleitores deverão escolher dois candidatos na hora da votação. O senador do MDB, que busca reeleição, aparece com 33% das intenções de votos dos alagoanos. Em segundo lugar, o também senador do PP, Benedito de Lira, com 25%.
Rodrigo Cunha (PSDB) e Maurício Quintella (MDB) aparecem tecnicamente empatados, com 19% e 18% respectivamente, seguidos de Sérgio cabral ((PATRI), com 10%, Cícero Albuquerque (PSOL), com 7%, Flávio Moreno com 5%, Flávia Pires de Melo (PCO) com 4% e Osvaldo Maciel (PCB), agregando apenas 2% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto. 812 pessoas foram ouvidas e o nível de confiança dos percentuais é de 95%. A pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, com número AL 00461/2018.
Votos branco e nulos representam 22% para a primeira vaga e 33% para a segunda. Outros 22% ainda estão indecisos quanto ao voto.
Presidenciáveis
O Ibope também ouviu a opinião dos eleitores quanto aos candidatos à presidência. O ex-presidente Lula (PT) venceria ainda no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Inácio aparece com 53% das intenções de votos dos alagoanos. Muito atrás aparecem Jair Bolsnaro (PSC), com 27, Marina Silva (REDE), com 7%, Ciro Gomes com 4% e o peessedebista Geraldo Alckmin tem apenas 3% da intenção de voto dos alagoanos. Os demais candidatos pontuaram entre 0% e 1%. Brancos e nulos somam 11% e os indecisos são, 6%.
Veja também
Últimas notícias

Caminhão tomba e deixa feridos em Matriz de Camaragibe

Renan Filho lança VLT de Arapiraca, maior investimento em mobilidade urbana de Alagoas

Polícia Militar prende mulher trans suspeita de homicídio no estado de Sergipe

Rio Largo celebra 110 anos com esporte e tradição em um sábado de festa popular

Vigilância Sanitária recolhe duas caçambas de entulho em residência na Santa Amélia

Construtrend 2025 discute inovação e estratégias para o setor de construção em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
