Renan Calheiros lidera corrida eleitoral para o senado em Alagoas
Pesquisa contratada pela TV Gazeta e divulgada na manhã desta sexta-feira (17), o Ibope aponta o senador Renan Calheiros em primeiro lugar na corrida eleitoral por uma das duas vagas disponíveis para o Senado Federal. Em 2018 os eleitores deverão escolher dois candidatos na hora da votação. O senador do MDB, que busca reeleição, aparece com 33% das intenções de votos dos alagoanos. Em segundo lugar, o também senador do PP, Benedito de Lira, com 25%.
Rodrigo Cunha (PSDB) e Maurício Quintella (MDB) aparecem tecnicamente empatados, com 19% e 18% respectivamente, seguidos de Sérgio cabral ((PATRI), com 10%, Cícero Albuquerque (PSOL), com 7%, Flávio Moreno com 5%, Flávia Pires de Melo (PCO) com 4% e Osvaldo Maciel (PCB), agregando apenas 2% das intenções de voto.
A margem de erro da pesquisa é de 3% pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada entre os dias 13 e 15 de agosto. 812 pessoas foram ouvidas e o nível de confiança dos percentuais é de 95%. A pesquisa Ibope foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, com número AL 00461/2018.
Votos branco e nulos representam 22% para a primeira vaga e 33% para a segunda. Outros 22% ainda estão indecisos quanto ao voto.
Presidenciáveis
O Ibope também ouviu a opinião dos eleitores quanto aos candidatos à presidência. O ex-presidente Lula (PT) venceria ainda no primeiro turno se as eleições fossem hoje. Inácio aparece com 53% das intenções de votos dos alagoanos. Muito atrás aparecem Jair Bolsnaro (PSC), com 27, Marina Silva (REDE), com 7%, Ciro Gomes com 4% e o peessedebista Geraldo Alckmin tem apenas 3% da intenção de voto dos alagoanos. Os demais candidatos pontuaram entre 0% e 1%. Brancos e nulos somam 11% e os indecisos são, 6%.
Veja também
Últimas notícias
Teca Nelma reafirma pioneirismo ao lançar mais uma seleção pública para destinação de emendas
Alagoas é o 2º do Nordeste com o maior número de trabalhadores com carteira assinada
Acompanhamento nutricional é essencial antes e depois da cirurgia bariátrica, diz especialista
Sesau AL passa a integrar a Rede Nacional de Dados em Saúde
STF tem maioria para tornar Eduardo Bolsonaro réu por coação na trama golpista
Filho do chefe de operações da Delegacia de Marechal Deodoro desaparece em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
