Eleitores alagoanos vão usar nome social nas eleições 2018
Foi divulgado, nesta quarta-feira (1º), um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelando que 86 eleitores alagoanos vão usar o nome social nas eleições 2018 - nome social é aquele que o transexual ou travesti é socialmente reconhecido.
O período para que os eleitores fizessem a mudança começou no dia 3 de abril e encerrou no dia 9 de maio desse ano. Eles puderam solicitar a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018. Também foi possível atualizar sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral - identidade de gênero estabelece com que gênero (masculino ou feminino) a pessoa se identifica.
Após a validade da resolução, um jovem transgêneros da cidade de Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano, contou sua história ao site G1. Agora chamado de Arthur Fernandes Wanderley, de 20 anos de idade, ele contou que se assumiu “trans” no segundo semestre de 2016 e que vem fazendo o tratamento hormonal.
Veja também
Últimas notícias
Cibele Moura participa de reunião no MP e incentiva denúncias contra fogos com estampido
Polícia investiga tentativa de homicídio a tiros em bar na zona rural de São José da Tapera
MPF cobra regulamentação de passeios e banhos de lua nas piscinas naturais de Maceió
São João Massayó impulsiona crescimento de 57% na oferta de voos para Maceió
Justiça Federal mantém delegado-geral da PC de AL afastado por mais 60 dias
Juízes federais tomam posse como desembargadores eleitorais do TRE em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
