Eleitores alagoanos vão usar nome social nas eleições 2018

Foi divulgado, nesta quarta-feira (1º), um levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelando que 86 eleitores alagoanos vão usar o nome social nas eleições 2018 - nome social é aquele que o transexual ou travesti é socialmente reconhecido.
O período para que os eleitores fizessem a mudança começou no dia 3 de abril e encerrou no dia 9 de maio desse ano. Eles puderam solicitar a inclusão de seu nome social no título de eleitor e no caderno de votação das Eleições 2018. Também foi possível atualizar sua identidade de gênero no Cadastro Eleitoral - identidade de gênero estabelece com que gênero (masculino ou feminino) a pessoa se identifica.
Após a validade da resolução, um jovem transgêneros da cidade de Olho D’Água das Flores, no Sertão alagoano, contou sua história ao site G1. Agora chamado de Arthur Fernandes Wanderley, de 20 anos de idade, ele contou que se assumiu “trans” no segundo semestre de 2016 e que vem fazendo o tratamento hormonal.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Luciano Barbosa posta nota de pesar pela morte de Dona Helena, matriarca do Grupo Coringa

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Previsão do tempo para este fim de semana em AL é de nebulosidade e possibilidade de chuva

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
