Rui Palmeira sanciona lei que autoriza reajuste de 3% a servidor municipal
Aumento é dado, mas servidores continuam em greve até audiência de conciliação

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), sancionou a Lei que reajusta em 3% os salários dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Municipal.
O projeto de lei que trata do reajuste foi aprovado na Câmara Municipal de Maceió (CMM) na sessão ordinária de terça-feira (21) e será implantado em duas parcelas, 2% agora em agosto, retroativo a junho deste ano, e 1% em outubro.
O reajuste é dado em meio a polêmica envolvendo alguns sindicatos, como o dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Sindspref) e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) que aguardavam a audiência de conciliação que está marcada para o próximo dia 30, para negociar com o Executivo.
Os servidores pedem 15,41% de reajuste salarial, referente ao percentual das perdas da inflação acumulada dos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
