Pesquisadores estão desenvolvendo vacina contra acnes
O produto atuaria nas toxinas responsáveis pela inflamação da pele
Uma promissora vacina contra o problema está em desenvolvimento. A pesquisa, publicada no Journal of Investigative Dermatology, indica que um anticorpo específico é capaz de combater uma toxina responsável pela inflamação.
O estudo, realizado em camundongos e células da pele humana, testou a eficácia de uma série de anticorpos contra as inflamações e os resultados foram positivos. “Uma vez validado por um ensaio clínico com um grande número de pessoas, o impacto potencial de nossas descobertas pode ser enorme para milhões de pessoas que sofrem de acne resistente”, disse Chun-Ming Huang, pesquisador-chefe, ao The Independent.
Revolução terapêutica
O novo tratamento precisa garantir equilíbrio bacteriano já que algumas bactérias realmente ajudam a proteger a saúde geral da pele.
O próximo passo é a realização de ensaio clínico com um grande número de pessoas para descartar a possibilidade de efeitos colaterais.
Acne
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a acne, popularmente conhecida como espinha, aparece em decorrência de processos inflamatórios das glândulas sebáceas e folículos pilossebáceos. Esse problema é muito comum durante a adolescência, mas pode aparecer em adultos, especialmente em mulheres.
Para a SBD, a melhor maneira de prevenir a aparição da acne é manter uma higiene adequada da pele usando sabonete ou outro produto indicado especialmente para pele acneica ou oleosa. Entretanto, a limpeza excessiva também pode ser uma vilã, pois pode causar irritação e piorar as lesões.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
